Química, perguntado por pizider600, 1 ano atrás

como é definido o ciclo do carbono ?

Soluções para a tarefa

Respondido por williansantossouza17
0

Como o quinto elemento mais abundante no Planeta, O Carbono (C) possui necessariamente duas formas, uma orgânica, existente nos organismos vivos e mortos, e outra inorgânica, presente nas rochas.

Assim, 99% desse carbono está na litosfera, a maior parte sob a forma inorgânica, armazenada em rochas sedimentares em depósitos de combustíveis fósseis.

O Carbono circula pelos oceanos, na atmosfera e no interior da Terra, no ciclo de longa duração definido "ciclo biogeoquímico". Esse processo está dividido em dois tipos. O ciclo "lento" ou geológico, no qual o carbono é sedimentado e comprimido sob as placas tectônicas, e, para o que nos interessa mais, o ciclo "rápido" ou biológico.


pizider600: muito obrigado
Respondido por LohhKpayc
0

É um ciclo biogeoquímico. Nós estudamos o carbono pois ele é o principal componente da matéria orgânica e varios organismos estão ligados ao carbono: vegetais e animais.

  • Esse ciclo envolve o processo de respiração e decomposição.

Respiração>

Todos os organismos que fazem respiração consomem oxigênio e liberam da atmosfera quantidades de gás carbônico assim fazendo grandes depósitos de gás carbônico. Essa liberação é consumida na atividade fotossintética que inclui a água, o gás carbônico e radiação solar assim produzindo energia para a matéria orgânica.

A matéria orgânica ela é consumida na parte de alimentação e obtenção de energia e quando gera energia, o carbono é liberado assim retomando o ciclo.

Decomposição>

Se consomem matéria orgânica e tem matéria orgânica, quando morrem, os microorganismos pode fazer o consumo dessa materia e isso faz com que uma quantidade significativa de gás carbônico volte e atmosfera retomando o ciclo.

Por isso que o ciclo ele não envolve só processos geológicos e sim biológicos. biogeoquímico.

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Qualquer duvida entre em contato.

Perguntas interessantes