Como é a tecnologia da Argentina e da França?
Soluções para a tarefa
Na Argentina, uma empresa de consultoria especializada em Marketing e estudos Trade Consulting Mercado IntegraGO, emitiu uma nova análise comparativa dos preços a nível regional em sete categorias: áudio, fones de ouvido, jogo, computador, smartphone, smartwatche e vídeo, tendo os mesmos produtos e preço dólar (cotação oficial em cada caso).
1000 sobre os preços, sete categorias e sub-categorias, marcas e 14 60 38 lojas de produtos na Argentina, Brasil, Chile, Uruguai, México, Colômbia, Peru e os EUA foram pesquisadas. Os preços para o mês de dezembro do ano 2015.
número novamente Argentina ficou em 1 o ranking dos países mais caros na região em produtos tecnológicos, com uma diferença de + 123% dos mais barata (EUA) e 50 pontos percentuais acima do segundo (Uruguai + 73 %).
Já na França, há destaque para indústria automobilística, aeronáutica, alimenticia, ademis de uma agropecuária intensiva e extensiva. Destacam-se ainda as indústrias mecânicas, elétricas e químicas, com grande concentração de capitais, geralmente situadas perto dos centros urbanos. A França também desenvolveu uma estraodinária tecnologia de ponta no ramo da informática além de eletrônica em geral e aeronáutica. Finalmente destaca-se o crescimento da indústria de armamentos, sendo o país uma potência militar.
No fim do século XX, a França era a quarta nação industrial do planeta, depois dos Estados Unidos, Japão e Alemanha. O processo de forte industrialização tomou iniciativa, depois da segunda guerra mundial, com o apoio decisivo do governo, que também incentivou a fusão de pequenos grupos empresariais, o que resultou em maior concentração indústrial do país.
Hoje em dia a economia da França é a 5ª nação mais rica do planeta em termos de PIB nominal, atrás do Estados Unidos da América, do Japão, da Alemanha, e do Reino Unido. São de capital francês empresas como: Accor, Air France, Air Liquide, Alcatel, Alstom, Areva, Aventis, Axa, BNP Paribas, Bouygues, Carrefour, Champion, Citroen, Danone, EDF, Elf, FNAC, France Telecom, Leroy Merlin, Michelin, Peugeot, Renault, Saint Gobain, Suez, Thales, Thomson, Total e Vivendi, etc.