Ed. Física, perguntado por kelvinsilva1254, 1 ano atrás

como é a pratica do kendó

Soluções para a tarefa

Respondido por patympaula
2

Resposta:

Kendo é a arte do combate com a espada, praticada não só no Japão moderno, mas também em diversos países, entre eles Coréia, Brasil, Estados Unidos – terra na qual ele se tornou muito conhecido e exercitado – e no continente europeu. Traduzindo ao pé da letra esta expressão, chega-se ao significado de ‘caminho da espada’. Daí nasce o Kendo, que desenvolve o potencial orgânico e psíquico do Kendoca ou kenshi – o combatente que adota esta arte -, para que ele enfrente sem receios a imprescindível luta, não só materialmente falando, mas principalmente no que tange aos desafios morais e espirituais do cotidiano.

Explicação:

Isso é um resumo.

Respondido por lelesilveiram
2

Resposta:

Explicação:O kendô é uma arte marcial milenar praticada no Japão desde meados do século 16. O sufixo “dô” utilizado em diversas outras artes orientais significa “caminho”. A palavra como um todo pode ser traduzida como o “caminho da espada”, e seus praticantes afirmam ser a arte um caminho para algo grandioso e não um fim. Suas práticas são, em geral, uma miscelânea de técnicas de esgrima utilizadas no passado por grandes samurais do regime feudal e de estudos com espada, o Kenjutsu. Seus praticantes, chamados kenshi ou kendoka, utilizam uma espada de bambu e uma armadura.

Seus dogmas são baseados na busca pela auto perfeição, atribuindo à vitória um valor secundário e não um objetivo a ser perseguido. A arte tem como princípio o crescimento do ser humano, suas capacidades físicas, mentais, morais e espirituais. Baseado neste princípio, o respeito mútuo é um sentimento bastante compartilhado entre alunos e mestres da arte. O caráter moral e social enraizados no Kendô são oriundos do Bushido e do Zen Budismo.

Este artigo fornece um guia básico para a prática de Kendô e é voltado para iniciantes, apresentando seus objetivos, suas regras, bem como onde e como praticar e algumas curiosidades.

Perguntas interessantes