Biologia, perguntado por dtramadoks, 1 ano atrás

Como é a ovulação das tartarugas?

Soluções para a tarefa

Respondido por somentefamiliares
0

Explicação:Do mesmo sítio onde entra o esperma (cloaca) também irão sair os ovos já férteis. A fêmea irá preparar com antecedência um pequeno buraco ou preparar um pequeno ninho onde os irá coloca. O buraco será grande o suficiente para que o seu corpo caiba e dentro desse buraco fará um ligeiramente mais pequeno para colocar a sua cauda (localização da cloaca).

Após este pequeno ninho estar pronto, a fêmea finalmente colocará os seus ovos. Uma tartaruga em cativeiro por norma não coloca muitos ovos, mas uma selvagem pode colocar até 100 ovos. Tudo depende da espécie, tamanho e ambiente em que esta vive.

Eclosão dos ovos

Mesmo após o nascimento, é normal as crias ficará perto de um mês dentro dos ovos. Estas vão alimentar-se da gema e quando acabarem com esta elas irão partir a casca do ovo através do seu “dente de ovo”, uma espécie de dente que serve exclusivamente para partir a casca do ovo, e que cai depois do seu uso.

Respondido por thaix8
0

As tartarugas marinhas apresentam um ciclo de vida complexo, utilizando diferentes ambientes ao longo da vida, o que implica em mudança de hábitos. Embora sejam marinhas, utilizam o ambiente terrestre (praia) para desova, garantindo o local adequado à incubação dos ovos e o nascimento dos filhotes.

Ao nascerem, as tartaruguinhas rumam imediatamente para o alto-mar, onde atingem zonas de convergência de correntes que formam grandes aglomerados de algas (principalmente sargaços) e matéria orgânica flutuante. Nestas áreas, que formam um verdadeiro ecossistema, os filhotes encontram alimento e proteção – e assim permanecem, por vários anos, migrando passivamente pelo oceano.

Algumas espécies podem permanecer no ambiente pelágico por toda a vida, como a tartaruga de couro (Dermochelys coriacea). Outras passam a fase juvenil em regiões costeiras ou insulares, alimentando-se de organismos bentônicos.

Embora espécies como a tartaruga oliva (Lepidochelys olivacea) atinjam a maturidade entre 11 e 16 anos, as demais só se tornam adultas entre os 20 e 30 anos. A partir daí, passam a viver em áreas de alimentação, de onde saem apenas na época da reprodução, quando migram para as praias onde nasceram.

A época de desova é regida principalmente pela temperatura, ocorrendo nos períodos mais quentes do ano. No litoral brasileiro, acontece entre setembro a março, com variação entre as espécies. Nas ilhas oceânicas, entre dezembro a junho, registrando-se somente desovas da espécie verde (Chelonia mydas).

A seguir, as diversas etapas do ciclo de vida das tartarugas marinhas

Acasalamento /

Seleção das praias /

Cama /

Ninho e postura /

Incubação /

Nascimento /

Perguntas interessantes