como e a desigualdade do acesso a Internet e a informação
Soluções para a tarefa
É preocupante o fato de que a realidade da inclusão digital no Brasil praticamente não se alterou no último ano. A pesquisa divulgada no ano passado demonstrava que exatamente 50% da população brasileira não tinha acesso à internet em casa (nem mesmo via aparelho celular). Os últimos resultados são praticamente idênticos, sendo inexpressiva a melhora do percentual de domicílios conectados à internet (que passou de 50% para 51%).
O avanço é insignificante se comparado com resultados dos anos anteriores. De 2010 para 2011, por exemplo, o percentual de domicílios com acesso à internet no país aumentou de 27% para 36%. Já de 2013 para 2014, o salto foi de 43% a 50%, tendo em vista que se passou a considerar, nesse quesito, as conexões domiciliares a partir do telefone celular. De qualquer forma, a presente evolução foi a pior dos últimos 7 anos.
A desigualdade, mais do que nunca, escancarada. Seus sinais da desigualdade na proporção de domicílios com acesso à internet são alarmantes
Resposta: eu penso o seguinte:
Explicação: há duas questões para a desigualdade no acesso a internet; uma delas é a forma de governo de cada país, que pode variar de um para o outro, por exemplo aqui no Brasil temos uma apreciação pela tecnologia, que em algum outro país possa não ter.
A outra questão é a financeira, até porque para utilizarmos internet temos que pagar, e muitos brasileiros até mesmo pessoas de outros lugares do mundo sofrem com problemas financeiros. E este problema dificulta muita gente pois precisam ter acesso a internet e a informações, e o custo não permite.
Espero ter ajudado :)