ENEM, perguntado por brutompanisio, 4 meses atrás

Como dizemos esse admirável mundo novo é hoje. Mas e o amanhã? Uma das tendências que estão fazendo bastante barulho é o metaverso. Todo game, por exemplo, é um tipo de metaverso, um espaço virtual compartilhado. Mas um metaverso com imersão total precisa de ferramentas, como os óculos. A partir delas, e com seus avatares, as pessoas (e empresas) poderão se relacionar – para lazer e para negócios, seja com VR ou AR. ( Realidade Virtual)

​Disponível em: . Acesso em: 06 maio. 2022.


De acordo com nossos estudos, analise as alternativas e assinale a que corresponde a importantância de considerar quando falamos no elemento ‘avatar’ em um processo de gamificação.
Alternativas
Alternativa 1:
Definição do perfil de quem irá participar.

Alternativa 2:
Pesquisar o biotipo médio dos participantes.

Alternativa 3:
Como será a representação gráfica do participante.

Alternativa 4:
Criação de distintivos para identificar os participantes.

Alternativa 5:
Como transportar a gamificação para o dia a dia das organizações.

Soluções para a tarefa

Respondido por silveirclarissa
7

A gamificação usa elementos do jogo para atingir metas e objetivos. Nesse aspecto entende-se que o avatar é importante para pesquisar o biotipo médio dos participantes. A alternativa 2 está correta.

Avatar no Metaverso

A gamificação traz a dinâmica do jogo e combina os conceitos de pedagogia e aprendizado neural para aumentar o rendimento da empresa e inspirar conhecimento entre os colaboradores.

Cada usuário escolhe um avatar para si, podendo ser da própria pessoa ou de outra imagem ou variação criada especificamente para navegar neste novo universo. Avaliando o perfil dos participantes se torna mais fácil organizar e identificar o público alvo.

Saiba mais sobre o metaverso em: https://brainly.com.br/tarefa/51697239

#SPJ1

Anexos:
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