Como diria o professor e historiador da Universidade de São Paulo, Leandro Karnal, o professor deve compreender que a "última linha de força de uma aula é o aluno. É a linha mais importante. O aluno é para o professor o que o paciente é para o médico. É o objetivo da sua existência profissional”. Neste sentido, a construção por um modelo de educar que possibilite ao aluno a realização de seu potencial, mesmo que para tanto, limites devam ser clarificados e estandardizados, criando, exatamente, uma atmosfera, um clima seguro para o exercício da individualidade em contexto social.
Considerando o papel do professor em relação às tendências pedagógicas, analise as afirmativas a seguir:
I- Na pedagogia histórico-crítica, o professor é o mediador entre o conteúdo e o aluno, o qual deve ser levado a um movimento dialético constante.
II- Na pedagogia libertadora, as relações entre professor e aluno são horizontais, pois o método de ensino era baseado no diálogo, na pesquisa e na democracia.
III- Na pedagogia tradicional, o centro do processo ensino-aprendizagem era o professor. Seus ensinamentos eram inquestionáveis.
IV- Na pedagogia tecnicista, o papel do professor era secundário, pois o mais importante era executar o planejamento desenvolvido por técnicas educacionais.
É correto, o que se afirma em:
1) I, II, III, apenas
2) I, II, IV apenas
3) I, III, IV apenas
4) II, III, IV apenas
5) I, II, III, e IV
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
resposta correta é a 1 2 4
Respondido por
0
Resposta:
I, II, III e IV
Perguntas interessantes
Geografia,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
ENEM,
6 meses atrás
Português,
6 meses atrás
Sociologia,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás