Biologia, perguntado por joseniraguiars3382, 1 ano atrás

como diferenciar músculos normais de musculos com esteroides? me ajudeeem por favor!

Soluções para a tarefa

Respondido por PedroFlash
0
 Desproporção entre a parte superior e inferior

1 A parte superior do corpo tem receptores de andrógenos (hormônios masculinos) mais sensíveis do que a parte inferior. Apenas algumas aplicações de esteroides são suficientes para os músculos grande dorsal, trapézio e os ombros aumentarem significativamente de tamanho. Já as pernas irão crescer a um ritmo mais lento.

Costas largas e trapézio poderoso com músculos peitorais fracos e pernas finas significam que o atleta ou toma esteroides ou está seguindo um programa de treinamento absolutamente errado. Além disso, os esteroides têm pouca ação nos músculos do tronco, deixando assim a cintura muito fina.

2: Inconsistência entre ossos e músculos

É praticamente impossível um indivíduo adulto alterar a espessura dos seus ossos. Por isso é que braços e pernas com músculos enormes e, ao mesmo tempo, com pulsos e tornozelos bastante finos são seguramente um sinal de que os músculos foram bombados não com treinamento, mas com ‘uma ajudinha’ química.

Nesse caso, os tendões e ligamentos também se mantêm fracos, mas, uma vez que os músculos reforçados com os esteroides obrigam a treinar com pesos maiores, isso acaba causando sobrecargas bem graves e irá, com grande probabilidade, garantir problemas nas articulações após os 50 anos.

3: Abdômen estranho

O consumo de esteroides anabolizantes, de insulina e hormônios do crescimento provocam aumento não só do tecido muscular, mas fazem também crescer alguns órgãos internos. Ao ficarem maiores, eles começam a fazer pressão sobre a parede abdominal, obrigando a barriga a ir literalmente para a frente.

Se a pessoa tem músculos abdominais poderosos e bem definidos e, ao mesmo tempo, a parte superior da barriga fica saliente, isso é sério sinal de que ela pode estar usando um hormônio de crescimento sintético. No entanto, também pode ser apenas ser reservas de gordura interna.

4: Acne

Níveis artificialmente elevados de testosterona levam muitas vezes ao desarranjo das glândulas sebáceas e ao aumento da sua secreção. O resultado é o aparecimento de problemas de pele e acne. Esse efeito secundário é normalmente sentido com particular evidência nas costas.



Um breve resumo. Se precisar de mais comente aqui.


Perguntas interessantes