Saúde, perguntado por daniloevandro1, 1 ano atrás

Como devemos proceder para verificar a respiração de uma vítima de acidente de trânsito? a) observando o pulso b) observando os movimentos do tórax escutando é sentindo o ar saindo da boca e do nariz da vitima c) convercando com a vitima d) verificando a saturação e) verificando se a vitima esta sangrando pelo nariz

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
89
Olá!!

A resposta correta é a de letra b) observando os movimentos do tórax escutando é sentindo o ar saindo da boca e do nariz da vitima.

Bom, primeiramente temos que saber que o enunciado está falando sobre procedimento de primeiros Primeiros Socorros, que seria basicamente atitudes que o indivíduo toma para evitar um quadro pior do quê o já encontrado.

Segundo o Manual de Primeiros Socorros no Trânsito a ordem é a seguinte: 1) manter a calma; 2) garantir a segurança; 3) pedir socorro; 4) controlar a situação; 5) verificar a situação das vítimas; 6) realizar algumas ações com as vítimas.

Para analisar se o indivíduo está respirando ou não temos que seguir o VOS, que seria basicamente "Ver, Ouvir e Sentir". Assim primeiro olhamos pelo movimento do corpo se a pessoa está conseguindo respirar e depois que analisamos o seus pulso para verificar a circulação.

Por fim, por via de curiosidade no Brasil não prestar socorro a vitimas é considerado crime penal.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Respondido por ferretti
19

Para verificar a respiração de uma vítima de acidente de trânsito é preciso que nossa atuação seja: observando os movimentos do tórax escutando e sentindo o ar saindo da boca e do nariz da vítima, como expõe a letra b).

Observar o pulso, conversar com a vítima, verificar a saturação e o sangramento pelo nariz não são medidas eficientes para casos de primeiros socorros, quando nosso objetivo é perceber se há sinais de respiração e, portanto, oxigenação do organismo da vítima.

Em anexo, o sistema respiratório.

Leia mais: https://brainly.com.br/tarefa/1328585

Anexos:
Perguntas interessantes