Pedagogia, perguntado por cidaborges2015, 1 ano atrás

COMO DEVEMOS AGIR PARA AMENIZAR A VIOLÊNCIA CONTRA AS M
ULHERES E OS HOMOSSEXUAIS EM NOSSA SOCIEDADE?
Uma das referências que trata sobre a gestão da escola pública, é Vitor Paro. Segundo esse autor, "quando o aparelhamento da escola pública quer demonstrar objetivos educativos, comprometidos com os interesses das camadas populares, a gestão da escola, deve buscar maneiras de favorecer a integração das práticas políticas com as atividades administrativas. Isso pode inclusive ajudar a gestão a tirar proveito do caráter político e administrativo das práticas que acontecem no interior da escola, problematizando-as, para em seguida, encontrar respostas fundamentadas na legislação que ampara o processo educativo. (PARO, 2004, p.79)

Seguindo esse raciocínio, diante da possibilidade de se concretizar a gestão democrática, no espaço educativo é importante que toda comunidade escolar, analise o atual conceito de escola quase sempre envolto em "contradições", além de procurar observar a maneira como as relações de poder acabam se efetivando na prática, haja vista que a gestão democrática deve favorecer:

PARO, Vitor. Gestão democrática da escola pública. São Paulo: Ática, 2004.

Soluções para a tarefa

Respondido por tamiressilvasnts84
0

para amenizar a violência contra as mulheres existe o feminismo. muitas mulheres lutam contra isso, fazem protestos, uma ajuda a outra, etc. Várias mulheres já ganharam local de fala e hoje em dia podem e conseguem fazer muitas coisas que antigamente não podia, como: votar, trabalhar, estudar, viajar sem a permissão de um homem, dirigir, etc. E hoje, as mulheres lutam para não serem violadas pois, mesmo com a Lei Maria da Penha várias delas ainda são vítimas de feminicídio e agressões físicas.

Já os homossexuais são muito mal vistos pela sociedade ainda, sim, em pleno 2019 eles ainda são vítimas de homofobia. Eles tentam lutar contra isso fazendo vários protestos, como a parada LGBT. Onde várias pessoas que fazem parte do LGBT e muitas famílias também se juntam e saem na rua para gritar contra a homofobia. Muitos estão abrindo os olhos e vendo que isso é normal, mas ainda falta muito ainda para eles poderem sairem juntos sem ter medo de morrer nas ruas.

Perguntas interessantes