Filosofia, perguntado por rrogerionvhotmailcom, 1 ano atrás

como devemos agir com relação as pessoas que pensam radicalmente diferente de nós?​

Soluções para a tarefa

Respondido por camylle81
66

a primeira coesa que vem na nossa cabeça ao escutar alguém pensando diferente de nós e que queremos muito do contrario . mas podemos apenas escutar e não dizer nada porque se você levar a ingnorancia não vai te levar a lugar nenhum .

Respondido por estrelinhadejesus
25
Como diz aquele antigo ditado: “Não somos obrigados a aceitar as diferenças das pessoas, mas somos obrigados a respeitar”. Olha, todos nós temos estruturas familiares diferentes, ou seja, fomos criados de formas distintas.
Vejo muitas pessoas que querem implatar na vida das outras pessoas o que elas vivem, uma atitude completamente errônea. Eu não posso julgar uma pessoa que, por exemplo, gosta de festas, pra essa pessoal é normal frequentar festas, mas pra mim não, significa que a outra pessoa não pode me julgar quanto a isso. Mas realmente, os perigos de ir em uma festa não deixam de existir. Mas essa pessoal não foi orientada desses perigos e muitos estando cientes desses perigos, gostam mesmo assim, ou seja, por todos os lados que observamos, não podemos julgar ninguém. Onde entra o “Livre Arbítrio”, mas não esse não é objetivo aqui. Então devemos sim, procurar pessoas iguais a nós. Amizades iguais a nós, senão, melhor vagar sozinho. Existem muitas amizades de duas pessoas ou mais que vivem vidas completamente diferentes mas que um dia se chocam. Olha eu poderia falar aqui infinitamente, mas tudo é muito relativo. Se não concordamos com algo que a pessoa diga ou faça ou convivam com isso (casamento é isso, tem que haver relevância) ou caso esteja ocorrendo divergências, o melhor é se afastar/dar um tempo. Isso serve para casamento e amizade.
Perguntas interessantes