Como deve ser realizado um arremesso no críquete?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Coloque seu dedão sobre a costura da bola. Uma bola usada deverá ter um lado áspero e um lado liso, separados pela costura. Dependendo da velocidade e da rotação, essa diferença na textura da superfície fará com que a bola gire no ar de um lado para o outro.
Se lançada a uma velocidade acima de 110 km/h, a bola girará para o lado liso.
Se lançada a uma velocidade abaixo de 110 km/h, a bola girará para o lado áspero.
Coloque seu indicador sobre a costura, no lado oposto ao polegar. A costura forçará a bola a girar para uma determinada direção se for arremessada dessa forma. A bola girará para o lado esquerdo do arremessador se lançada com a mão direita. Ou para a direita, se lançada pela mão esquerda.
Bolas que são novas tendem a não ter muita diferença entre o lado liso e o áspero. Elas ficam menos propensas a fazer esses giros no ar quando arremessadas.
Segure a bola de forma que a costura fique paralela ao seu indicador. Quando lançada da mão direita, a bola quicará no chão no lado esquerdo da costura e saltará para longe do off-side do batedor destro.
Coloque seu dedo médio no lado direito da costura, no início da metade inferior da bola. Você conseguirá lançar com mais velocidade se deixar o seu dedo médio mais perto do indicador. No entanto, será mais difícil controlar o arremesso.
Dependendo de como você solta a bola, é possível se beneficiar de uma posição diferente do dedo médio. Experimente para ver qual posição você prefere.
Relaxe os dedos anelar e mínimo em direção ao centro da mão. Dessa forma haverá um contato mínimo entre esses dedos e a bola, se houver algum contato.[1]
Para fazer um arremesso cortador de perna, coloque seu dedo médio na costura e deixe seu indicador no lado direito da bola.[2]
Esta pequena variação no ângulo fará com que a bola atinja o solo no lado contrário da costura, fazendo que quique para o outro lado (para o off-side do batedor destro).[3]
espero ter ajudado
Explicação: