como deve ser feita a gestão correta dos processos na secretaria de meio ambiente ?
Soluções para a tarefa
Resposta: com transparencia e gestao colaborativa
Explicação:
unica forma eh envolvendo a todos. chefias que sao arrogantes devem ser descartadas
Explicação:
COMPRAR RESÍDUOS
DESTINAR RESÍDUOS
VENDER RESÍDUOS
BLOG
GESTÃO DE RESÍDUOS
LOGIN
Sistema de Gestão Ambiental: o que é e qual sua importância?
11/12/2020
Sistema de Gestão Ambiental: o que é e qual sua importância?
O Sistema de Gestão Ambiental - SGA é uma estrutura organizacional que auxilia a empresa avaliar e controlar os impactos ambientais de suas atividades. O SGA, também, prevê seleção e monitoramento dos fornecedores, o que evita sanções e penalizações, devido o enquadramento da organização como corresponsável por uma infração ambiental cometida pelo seu fornecedor. Neste artigo explicaremos melhor sobre o sistema e qual a sua importância. Confira!
O Sistema de Gestão Ambiental é uma importante estratégia de negócio para as empresas realizarem a gestão dos impactos dos seus produtos e serviços sobre o meio ambiente. Através do SGA a organização obtém melhores oportunidades de negócios, melhora a imagem e a administração de recursos energéticos e materiais, reduz riscos, acidentes ambientais e gastos desnecessários. Além disso, cumpre com a legislação ambiental.
Veja abaixo o que abordaremos neste artigo:
o que é Sistema de Gestão Ambiental
objetivos do Sistema de Gestão Ambiental
implantação do sistema de gestão ambiental
benefícios do Sistema de Gestão Ambiental
importância da gestão de resíduos no Sistema de Gestão Ambiental
O que é Sistema de Gestão Ambiental?
O que é Sistema de Gestão Ambiental
O Sistema de Gestão Ambiental – SGA é uma estrutura organizacional formado por um conjunto de procedimentos para gerir ou administrar uma empresa, de forma a obter o melhor controle sobre os impactos ambientais de suas atividades.
Além disso, o sistema prevê meios para a seleção e monitoramento dos fornecedores, o que evita sanções e penalizações, devido o enquadramento da organização como corresponsável por uma infração ambiental cometida pelo seu fornecedor.