como desenvolveram a constrição da arquitetura da arte romana
Soluções para a tarefa
Explicação:
Com o passar do tempo, e depois que o Império Romano já estava instalado, surgiram alterações na arte que vinha sendo produzida, sobretudo no campo arquitetônico.
Assim, com referência na praticidade dos etruscos, a cultura romana passa a apresentar características mais populares e expressivas.
Foi a partir do século III que inicia-se um processo de conflitos entre os romanos e os povos bárbaros, ocasionando certo abandono da arte e das construções arquitetônicas.
Esse foi o momento em que os romanos começaram o seu declínio, que resultou no século V na perda do Império Romano do Ocidente para os bárbaros germânicos.
Pintura de Roma Antiga
A pintura em Roma foi muito praticada nas cidades de Pompeia e Herculano, soterradas por cinzas após a erupção do vulcão no Monte Vesúvio, em 79 d.C. A maioria dos achados arqueológicos em pintura romana forma encontrados nesses locais.
Em Pompeia há um sítio arqueológico muito conservado, no qual há diversos elementos onde percebe-se nitidamente a influência da cultura grega.
A técnica de pintura que eles usavam era a do afresco, que consiste em aplicar a tinta em superfície de gesso ainda úmida, para que se conserve por mais tempo.
Essa expressão da arte foi classificada em quatro estilos: incrustação, arquitetônico, enfeitado e intricado.
No primeiro, a incrustação, era aplicada uma camada de gesso nas paredes com o objetivo de imitar texturas de mármore, como se fossem blocos em formatos de tijolos.