Como Descartes refuta o empirismo usando as ideias de Deus e da alma
Soluções para a tarefa
Descartes era um racionalista convicto, tal qual buscava com veemência contrariar céticos, ok? Portanto, ao defender a origem do conhecimento humano pela razão, esta -por sua vez- obtida através de Deus, ele confrontava diretamente as premissas do empirismo, refutando-as, pois estas citavam que a sabedoria era obtida, exclusivamente, através das percepções (Naquele esquema clássico do causa e efeito).
Então, essa é minha conclusão, caso eu tenha logrado êxito em tal, não esquece de avaliar, abraço.
Descartes refuta o empirismo usando as ideias de Deus e da alma, explicando que somente através da razão pode ser provada a existência de Deus, ele ubica o papel da razão na aquisição de conhecimento, e afirma que as idéias morais primárias são inatas na espécie humana e que os princípios são evidentes de acordo com a faculdade racional.
Descartes distingue três substâncias: a alma (substância pensante), a matéria (substância extensa) e Deus (substância infinita). Assim através do racionalismo ele chega á conclusão que Deus é o criador imprimiu na consciência da criatura.
No processo lógico de demonstração de substâncias, Deus ocupa o segundo lugar. O primeiro é ocupado pela alma, porque, a menos que primeiro afirmemos a existência de um sujeito pensante, não é possível nem pensar na idéia de Deus; assim ele refuta que o conhecimento não provém unicamente da experiência.
Outras questões relacionadas: https://brainly.com.br/tarefa/18087601