Como Descartes concebia o conhecimento verdadeiro?
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
Para Descartes, a forma de alcançar o verdadeiro conhecimento é através da razão; ele acredita que se esta não for capaz de alcançá-lo, isso acontece porque é falha. Em vez de seguir os conhecimentos recebidos, basta seguir o bom senso, já que o homem é racional. Resposta: Não se relacionava as emoções ou aos sentidos.
Respondido por
0
A verdade, para Descartes, pode ser atingida por meio da razão pura e com base matemática.
O que nos diz Descartes?
- Descartes, filósofo racionalista moderno, resgatou o pensamento filosófico de Platão para se valer de como o homem conhece as coisas, ou seja, da sua teoria do conhecimento.
- Descartes, ao duvidar de tudo, duvidou, inclusive, de si mesmo, culminando na DÚVIDA HIPERBÓLICA, isto é, dúvida exagerada e exacerbada.
- Ao duvidar de si mesmo, Descartes notou que a existência das coisas pressupõe o seu conhecimento prévio e inato dado por Deus ao ser humano.
- Como as ideias são dadas por Deus aos homens, ele afirma a ideia de que "penso, logo existo" (cogito ergo sum). Se penso, eu existo. A única coisa que não posso duvidar é que eu penso, mas as experiências no mundo podem me enganar.
Saiba mais sobre Descartes em: brainly.com.br/tarefa/16761894
Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás