Como de ser feito a imobilização de fratura de cotovelo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Passo 1: Estabilize o cotovelo do paciente na posição em que foi encontrado. Por exemplo, se o paciente está com o cotovelo flexionado, não tente estendê-lo. Ou, se ele estiver com o braço estendido, não tente flexioná-lo. Peça para um assistente segurar o braço do paciente com uma mão acima do cotovelo e outra mão abaixo do cotovelo. Isto irá ajudar a apoiar e estabilizar a lesão enquanto a tala está sendo colocada.
Passo 2: Determine a tala correta para a posição do cotovelo lesionado. Se o cotovelo está dobrado, você vai precisar de uma tala rígida que se encaixe do pulso até a parte de abaixo do ombro quando colocada horizontalmente no braço. A tala deve estender cerca de 2 a 5 centímetros em cada extremidade, para maior estabilidade. Se o cotovelo estiver reto, você vai precisar de uma tala que atinja desde o cotovelo até o pulso do braço ferido.
Passo 3: Coloque a tala escolhida no paciente. Continue com alguém ajudando a segurar o braço. Se for imobilizar um cotovelo dobrado, coloque a tala na diagonal para o lado de fora do braço. Não cubra o cotovelo com a tala, mas coloque cerca de 2 centímetros acima da articulação do cotovelo. Se for imobilizar um cotovelo reto, coloque a tala debaixo do braço lesionado com uma das extremidades da tala na axila do paciente e a outra no pulso.
Passo 4: Enrole a tala no local com atadura ou o envoltório de sua escolha. Envolva a tala de forma confortável, sem apertar, até que ela esteja segura ao braço do paciente. Não enrole sobre o cotovelo. Uma vez que a tala está completamente segura, o assistente pode soltar o braço do paciente.
Passo 5: Verifique o pulso no punho do braço lesionado. Se o pulso não estiver presente, afrouxe a atadura ou reposicione a tala, se necessário.
Espero ter ajudado! Bons estudos!