como de forma uma megalo´pole?
Soluções para a tarefa
Conurbação: junção ou encontro "físico" de duas ou mais cidades, e nessa junção forma-se um tipo de nova cidade
Metrópole: cidade de destaque em seu seus país, seja por renda, empresas e bolsa de valores.
Resposta:Como Napoleão Bonaparte realmente morreu e outras 3 'surpresas' sobre o imperador francês
Desde sua morte há 200 anos sob custódia britânica na ilha de Santa Helena em 1821, especula-se que Napoleão Bonaparte foi assassinado ou expulso da ilha. O que é verdade?
TOPO
Por BBC
05/05/2021 15h38 Atualizado há um mês
Napoleão Bonaparte morreu em 5 de maio de 1821 em Santa Helena, conta a história. Mas qual foi a causa? — Foto: Getty Images/BBC
Napoleão Bonaparte morreu em 5 de maio de 1821 em Santa Helena, conta a história. Mas qual foi a causa? — Foto: Getty Images/BBC
"Minha morte é prematura. O oligopólio inglês e seu assassino contratado me assassinaram."
Estas foram as palavras maliciosas de Napoleão Bonaparte quando fez seu último testamento em abril de 1821. Bonaparte, um dos estrategistas mais talentosos da história, foi um homem que levou suas vinganças para o túmulo.
No dia seguinte à sua morte sob custódia britânica, 5 de maio de 1821, dezesseis observadores compareceram à autópsia, sete médicos entre eles. Eles foram unânimes em sua conclusão: Napoleão morrera de câncer no estômago.
No entanto, as dúvidas que Napoleão alimentou sobre o que "realmente" aconteceu nunca desapareceram completamente. O governo britânico apressou sua morte? Seus rivais franceses derramaram veneno em seu vinho? Foi realmente Napoleão quem morreu em Longwood House em maio de 1821?
Por quase dois séculos, todas essas questões e outras foram debatidas e contestadas.
Nascido em 1769 em uma família da Córsega de recursos modestos, em 1811 Napoleão Bonaparte governou 70 milhões de pessoas e dominou a Europa.
Quatro anos depois, seus sonhos dinásticos, políticos, imperiais e militares foram destruídos e ele foi exilado na remota ilha de Santa Helena.
Até sua morte, ele e sua família viveram em uma vila chamada Longwood House.
Uma morte lenta
A morte de Napoleão não ocorreu de repente.
Durante meses, ele sofreu de dores abdominais, náuseas, suores noturnos e febre. Quando não estava constipado, tinha diarreia. Perdeu muito peso. Ele reclamava de dores de cabeça, pernas fracas e desconforto sob luz forte. Sua fala ficou confusa. Os suores noturnos o deixavam encharcado. Suas gengivas, lábios e unhas eram incolores.
Ocorreu-lhe que estava sendo envenenado, mas então decidiu que tinha o mesmo câncer que matara seu pai e que toda ajuda médica seria inútil.
Em 4 de maio de 1821, ele perdeu a consciência. Em 5 de maio, a notícia de que o grande homem havia morrido causou um choque muentenas de bombeir
Explicação: