Ed. Moral, perguntado por cherrymiller, 1 ano atrás

como curar o tercol ?​


Gabyloves: Aplicando colírio.
cherrymiller: ue
Gabyloves: Pode vir acompanhado de anti-inflamatórios e antibióticos.

Soluções para a tarefa

Respondido por vitorlpires
10

Resposta:

  • Na maioria dos casos, o terçol começa a desaparecer sozinho dentro de alguns dias. A aplicação de compressas quentes na pálpebra pode aliviar a dor e o desconforto.
  • Na maioria dos casos, o terçol começa a desaparecer sozinho dentro de alguns dias. A aplicação de compressas quentes na pálpebra pode aliviar a dor e o desconforto.Você já foi aconselhado a friccionar uma aliança na roupa e pressioná-la sobre o olho para acabar com aquela inflamação incômoda na pálpebra, o terçol? Este método caseiro de cura, conhecido como “simpatia da aliança”, é considerado anti-higiênico pelos oftalmologistas. Assim como outros métodos populares de levar um objeto aquecido ao olho inflamado, a “simpatia da aliança” funciona, mas deve ser substituído por uma simples compressa de água morna.

como você pode se cuidar:

  • O terçol, ou hordéolo, é um abscesso (acúmulo de pus) causado por infecção aguda nas glândulas sebáceas, produtoras de gordura, existentes nas pálpebras. O agente causador é geralmente a bactéria estafilococos. O terçol pode ser externo ou interno e ocorrer na pálpebra superior ou inferior.
  • terçol, ou hordéolo, é um abscesso (acúmulo de pus) causado por infecção aguda nas glândulas sebáceas, produtoras de gordura, existentes nas pálpebras. O agente causador é geralmente a bactéria estafilococos. O terçol pode ser externo ou interno e ocorrer na pálpebra superior ou inferior.“O terçol é a mais freqüente e conhecida afecção das glândulas localizadas nas pálpebras. Ele se apresenta como um pequeno nódulo doloroso com vermelhidão e inchaço da pálpebra. Muitas vezes, também há oleosidade excessiva no local”, afirma a oftalmologista Maria Aparecida Spizzirri.
  • terçol, ou hordéolo, é um abscesso (acúmulo de pus) causado por infecção aguda nas glândulas sebáceas, produtoras de gordura, existentes nas pálpebras. O agente causador é geralmente a bactéria estafilococos. O terçol pode ser externo ou interno e ocorrer na pálpebra superior ou inferior.“O terçol é a mais freqüente e conhecida afecção das glândulas localizadas nas pálpebras. Ele se apresenta como um pequeno nódulo doloroso com vermelhidão e inchaço da pálpebra. Muitas vezes, também há oleosidade excessiva no local”, afirma a oftalmologista Maria Aparecida Spizzirri.Segundo ela, o terçol pode eliminar o pus espontaneamente em um período de três a cinco dias. Para aliviar o desconforto, a pessoa pode fazer um autocuidado em casa. O tratamento consiste no uso de compressas úmidas e mornas (por 10 minutos, de três a quatro vezes ao dia). O processo inflamatório regride, pois o calor atrai mais sangue para a área, que absorve o nódulo e drena o abscesso. Caso o terçol não desapareça nesse período, um oftalmologista deve ser procurado. Pode ser necessário o uso de medicamentos oftalmológicos, tais como pomada e colírio. A receita popular da aliança quente pode curar o terçol, já que o calor age exatamente como na compressa morna. Porém, o tratamento com a compressa é o mais indicado no autocuidado devido à higiene.
  • terçol, ou hordéolo, é um abscesso (acúmulo de pus) causado por infecção aguda nas glândulas sebáceas, produtoras de gordura, existentes nas pálpebras. O agente causador é geralmente a bactéria estafilococos. O terçol pode ser externo ou interno e ocorrer na pálpebra superior ou inferior.“O terçol é a mais freqüente e conhecida afecção das glândulas localizadas nas pálpebras. Ele se apresenta como um pequeno nódulo doloroso com vermelhidão e inchaço da pálpebra. Muitas vezes, também há oleosidade excessiva no local”, afirma a oftalmologista Maria Aparecida Spizzirri.Segundo ela, o terçol pode eliminar o pus espontaneamente em um período de três a cinco dias. Para aliviar o desconforto, a pessoa pode fazer um autocuidado em casa. O tratamento consiste no uso de compressas úmidas e mornas (por 10 minutos, de três a quatro vezes ao dia). O processo inflamatório regride, pois o calor atrai mais sangue para a área, que absorve o nódulo e drena o abscesso. Caso o terçol não desapareça nesse período, um oftalmologista deve ser procurado. Pode ser necessário o uso de medicamentos oftalmológicos, tais como pomada e colírio. A receita popular da aliança quente pode curar o terçol, já que o calor age exatamente como na compressa morna. Porém, o tratamento com a compressa é o mais indicado no autocuidado devido à higiene.O terçol, de acordo com Maria Aparecida, deve ser diferenciado do cisto calázio, que é um nódulo não doloroso, firme, causado por inflamação crônica nas glândulas sebáceas por acúmulo de secreção. Quando a gordura é retida, inflama-se e dá origem ao cisto. O calázio causa apenas transtorno estético e freqüentemente necessita ser retirado por cirurgia.

Respondido por m3lissagomes
18

Resposta:

O passo mais importante no tratamento do terçol é a limpeza das pálpebras. Lave bem as mãos e esfregue suavemente as pálpebras com água morna, massageie e pressione suavemente a protuberância em direção à borda da mesma. Aplique compressas quentes ao longo do dia para conseguir diminuir o inchaço e acelerar a drenagem.

Perguntas interessantes