COMO CRIAR UMA AÇÃO GAMIFICADA. NO QUE CONCERNE À GAMIFICAÇÃO ESTRUTURAL
Soluções para a tarefa
Explicação e Resposta ;
RESPOSTA : Criando engajamento
Criando engajamentoNo texto “A gamificação e a sistemática de jogo: conceitos sobre a gamificação como recurso motivacional”, Raul Inácio Busarello, Luciane Maria Fadel e Vania Ulbricht discutem diferentes maneiras de aplicar gamificação.
Criando engajamentoNo texto “A gamificação e a sistemática de jogo: conceitos sobre a gamificação como recurso motivacional”, Raul Inácio Busarello, Luciane Maria Fadel e Vania Ulbricht discutem diferentes maneiras de aplicar gamificação.Eles indicam que gamificar (ou seja, transformar algum processo para que ele se torne similar a um jogo) pode ser interessante “em situações e circunstâncias que exijam a criação ou a adaptação da experiência do usuário a um produto, serviço ou processo”.
Criando engajamentoNo texto “A gamificação e a sistemática de jogo: conceitos sobre a gamificação como recurso motivacional”, Raul Inácio Busarello, Luciane Maria Fadel e Vania Ulbricht discutem diferentes maneiras de aplicar gamificação.Eles indicam que gamificar (ou seja, transformar algum processo para que ele se torne similar a um jogo) pode ser interessante “em situações e circunstâncias que exijam a criação ou a adaptação da experiência do usuário a um produto, serviço ou processo”.A gamificação é um recurso poderoso que pode ser acionado por educadores, facilitadores e demais profissionais a fim de gerar engajamento junto às pessoas com as quais interagem.
Criando engajamentoNo texto “A gamificação e a sistemática de jogo: conceitos sobre a gamificação como recurso motivacional”, Raul Inácio Busarello, Luciane Maria Fadel e Vania Ulbricht discutem diferentes maneiras de aplicar gamificação.Eles indicam que gamificar (ou seja, transformar algum processo para que ele se torne similar a um jogo) pode ser interessante “em situações e circunstâncias que exijam a criação ou a adaptação da experiência do usuário a um produto, serviço ou processo”.A gamificação é um recurso poderoso que pode ser acionado por educadores, facilitadores e demais profissionais a fim de gerar engajamento junto às pessoas com as quais interagem.Estimular que pessoas se mobilizem para realizarem atividades que lhes sejam divertidas e que rendam aprendizado pode ser um bom motivo para que se gamifique algum processo. Eu inclusive falo sobre motivações para a gamificação em outro texto.
Criando engajamentoNo texto “A gamificação e a sistemática de jogo: conceitos sobre a gamificação como recurso motivacional”, Raul Inácio Busarello, Luciane Maria Fadel e Vania Ulbricht discutem diferentes maneiras de aplicar gamificação.Eles indicam que gamificar (ou seja, transformar algum processo para que ele se torne similar a um jogo) pode ser interessante “em situações e circunstâncias que exijam a criação ou a adaptação da experiência do usuário a um produto, serviço ou processo”.A gamificação é um recurso poderoso que pode ser acionado por educadores, facilitadores e demais profissionais a fim de gerar engajamento junto às pessoas com as quais interagem.Estimular que pessoas se mobilizem para realizarem atividades que lhes sejam divertidas e que rendam aprendizado pode ser um bom motivo para que se gamifique algum processo. Eu inclusive falo sobre motivações para a gamificação em outro texto.O meu propósito aqui é apontar referências sobre como gamificar algo. Não há receita para isso. Há, contudo, elementos importantes que orientam esse trabalho.
Desfio Com Explicação :
Imagine alguma aula, reunião ou procedimento em equipe que você conduziu. Você sabe dizer se essa atividade foi engajante e divertida para os participantes?
Use o tempo que precisar para pensar. O importante é aderir ao desafio antes de continuar a leitura.
Bem, e se você pudesse realizar essa atividade de modo que ela gerasse engajamento e diversão ao maior número de pessoas o possível ?
Espero Que Te Ajude Em Algo!