Como criamos uma história sobre as pessoas ou grupos que não conhecemos o suficiente? Por que fazemos isso?
Soluções para a tarefa
Criamos histórias sobre as pessoas e grupos que não conhecemos o suficiente porque nós nos sentimos responsáveis por compreender o mundo cada vez mais. Procuramos, através dos nossos empreendimentos investigativos, encontrar explicações para os fenômenos que observamos na realidade.
Nós criamos estas histórias a partir de modelos, ou abordagens teóricas, que, em geral, consideram experiências passadas na leitura de diferentes sociedades. É claro, no entanto, que utilizar outras sociedaes para analisar os vestígios de sociedades que não compreendemos completamente, ou não conhecemos o suficiente, apresenta alguns obstáculos para a formulação de um conhecimento científico relevante.
Resposta:
A construção de narrativas a respeito de pessoas ou grupos que não conhecemos suficientemente é uma das características da formação de conhecimento nas áreas de história, sociologia e antropologia.
Isso ocorre porque os seres humanos tem um interesse natural por compreender os motivos, as razões e as causas por trás dos fenômenos da realidade. Eles enxergam o mundo na tentativa de implementar certos padrões interpretativos que permitem, aos intelectuais, estender modelos comportamentais e históricos, de uma civilização à outras.
Assim, podemos dizer que criamos uma história sobre pessoas e grupos que não conhecemos o suficiente para satisfazer nossa necessidade de "dominar" o mundo.
Explicação: