Ed. Moral, perguntado por marlysita1999, 11 meses atrás

Como consideramos a Bíblia inspirada, nós a lemos como Palavra de Deus. De fato, pensamos que os autores são inspirados, por isso damos muita importância ao autor humano para estudar os livros da Bíblia. Aliás, alguns “autores” de livros nem sabiam ler ou escrever, de modo que contratavam escribas (profissionais da leitura e escrita) para escrever a sua fala ou pregação (por exemplo: Baruque era escriba do profeta Jeremias). Entretanto, no tempo do antigo Estado de Israel, as coisas não eram assim. Para as sociedades orientais antigas, autor é a pessoa que inicia ou inspira uma dada obra qualquer. Leia, por exemplo, Provérbios 1,1: Provérbios de Salomão, filho de Davi, o rei de Israel. E o que isso significa para a inspiração da Bíblia? A partir do texto acima, analise as afirmações abaixo e marque (V) verdadeiro ou (F) falso: ( ) Não importa quem sejam os autores humanos, a Bíblia é Palavra de Deus. ( ) O conhecimento do autor é absolutamente necessário para compreensão do sentido de um texto. ( ) A disposição não é necessária para entender e mensagem divina presente nos livros da Escritura.

Soluções para a tarefa

Respondido por tiagocicilio
1

A primeira assertiva é verdadeira e as demais são faltas, porque, por acreditarem que a Bíblia é Palavra de Deus,

  • os conhecimentos presentes nesse livro independem da autoria terrena,
  • o nível intelectual do autor não é absolutamente necessário para a compreensão textual
  • e a disposição dos livros da Escritura não interfere no entendimento da mensagem divina.

Bíblia, a Escritura Sagrada

Chama-se "Bíblia Sagrada" um livro coletânea, com diversos textos (antologia) selecionados e compilados, os quais foram escritos (inicialmente em hebraico, aramaico e grego) por variados autores em tempos distintos.

Esse livro está dividido em "Antigo Testamento" e "Novo Testamento" e há uma diferença na quantidade de livros quando se compara a Bíblia Evangélica com a Bíblia Católica/Ortodoxa.

A Evangélica tem menos livros, um total de 66 (39 no Antigo Testamento e 27 no Novo), enquanto na Católica/Ortodoxa contém 73 livros (46/27). Isso acontece porque a Igreja Católica aceitou outros livros em momento posterior, chamados de "deuterocanônicos".

Continue estudando sobre cultura religiosa em: brainly.com.br/tarefa/23920505

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes