como concientizar a sociedade de que o cyberbullying é uma agressão?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Da mesma forma e com praticamente as mesmas características do Bullying, o Cyberbullying leva consigo graves tipos de agressões e desrespeitos ao indivíduo amparado pelos princípios morais e legais fixados na carta magna que rege o sistema judiciário brasileiro: a Constituição Federal. O nosso direito de ir e vir nunca foi tão desprezado; a solidariedade humana nunca foi tão escassa; a nossa privacidade nunca foi tão invadida e o individualismo nunca foi tão propagado.
O diferencial entre o Bullying e o Cyberbullying é o fato de o segundo ocorrer no plano virtual, principalmente na rede mundial de computares, através dos sites de relacionamentos. O Bullying é o universo de agressões conferidas contra a pessoa humana, portanto engloba todas as outras ramificações dessa natureza.
É importante que os pais tenham conhecimento das amizades virtuais de seus filhos, pois se isto ocorre naturalmente no plano real, não vejo problema em pais exercerem certo controle sobre a vida virtual dos filhos. Desta forma os pais, principais responsáveis pelo o bem-estar dos filhos, poderão visualizar se algo de errado está acontecendo, como algum tipo de agressão psicológica, por exemplo. Isso poderá ser feito sem mesmo ter acesso ao nome de usuário e/ou senha que os filhos utilizam para acessar a rede. Para isso, os pais deverão também possuir uma conta ativa na qual esteja inserida os seus filhos como “amigos”, além de ficarem atentos aos registros de históricos de navegação produzidos pelos filhos, por assim ampliar o controle sobre os sites acessados – muitas vezes agressivos ou pornográficos.
Explicação:
Espero ter ajudado