Português, perguntado por Alunoem, 1 ano atrás

como começar uma crônica ?

preciso pra ontem

Soluções para a tarefa

Respondido por jodel2011
1
Instruções

1.
Pense bem e escolha um fato que desperte a atenção. Leia sobre este tema, obtendo o máximo de informações sobre o mesmo antes de colocá-las no seu texto. Conhecer sobre o que vai se escrever é imprescindível e oferece ao seu texto mais qualidade de informação.
2.
Defina o tipo de crônica que se pretende escrever (narrativo, jornalístico, descritivo, entre outras) e procure não fugir desse padrão ao longo de seu texto.
3.
Inicie a crônica escolhida abordando o tema a ser desenvolvido. Para isso é necessário clareza para que fique subentendido ao leitor sobre o que será comentado no decorrer do texto, tendo a cautela para que sua introdução não se torne um pequeno resumo da sua crônica.
4.
Seja conciso. Uma boa introdução não deve ser necessariamente longa. Ao contrário, a mesma pode ser muitas vezes feita com apenas um parágrafo. O ideal é escrever períodos curtos, a fim de não tornar cansativa a leitura, tornando - a desagradável e cansativa.
5.
Jamais comece sua crônica com as mesmas palavras do título. Isso demonstrará falta de criatividade e de desmotivará o leitor logo no início da leitura.
6.
A parte introdutória nunca deve fazer desvios do assunto principal. Evite fazer rodeios com as palavras. Foco é essencial para que todo o restante do texto seja coerente.
7.
Evite fazer uso de chavões, tais como: - "Nos dias atuais..."; 
- "Nos dias de hoje..."; 
- "Atualmente..."; 
- "Para começar...", 
- "No meu ponto de vista..." 
8.
Enfim, o hábito diário de escrever é a maneira ideal de se tornar um bom escritor de crônicas. Exerça essa arte começando por seguir minhas dicas e espalhe seu conhecimento ao mundo.

jodel2011: Às ordens !
Alunoem: obg
Respondido por klaivertjunior
2
É um texto relativamente curto, e de origem cotidiana. Então você precisa ter poucos personagens, delimitar o enredo, e procurar começar "no meio da história", ou seja, começar com alguns fatos já decorridos (implícitos). Seguir uma ordem cronológica e dependendo do objetivo pode variar o tipo, pode ser reflexiva, comédia etc.
Perguntas interessantes