Português, perguntado por qqqqqqqqqqqr66, 4 meses atrás

como combater a transfobia no brasil REDAÇÃO

Soluções para a tarefa

Respondido por carlos32585
13

Resposta:

Os transgêneros enfrentam diversos obstáculos para se inserirem na sociedade brasileira, visto que, conforme dados da Associação Nacional de Travestis e Transexuais(ANTRA), cerca de 90% das travestis e transexuais usam a prostituição como fonte de renda. Nesse contexto, a falta de acolhimento da família e o preconceito nas instituições de ensino dificultam a ascensão dessa população e a sua representatividade nos diferentes espaços e, por conseguinte, acarretam a permanência da transfobia e da marginalização desses indivíduos. Logo, medidas devem ser tomadas, a fim de combater esse preconceito e facilitar a inclusão dessa comunidade.

Nesse âmbito, diversas vezes, a discriminação começa a aparecer no ambiente familiar que deveria ser um espaço de acolhimento. Como resultado, várias pessoas que possuem uma identidade de gênero diferente do sexo atribuído são expulsas de casa e encaram bastantes desafios para a sua sobrevivência. Prova disso é a Jovem Patrícia Borges que foi banida da residência da sua família aos 13 anos, em razão de ser trans. Nesse sentido, é necessário desenvolver uma maior tolerância dentro desse meio.

Além disso, em virtude do enorme preconceito nas escolas, inúmeros transgêneros abandonam os estudos e, por consequência, encaram várias barreiras para ingressarem no mercado de trabalho e acabam na prostituição, tendo sua imagem marginalizada. Segundo dados da Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil(RedeTrans) 82% das mulheres transexuais e travestis abandonam o ensino médio, devido à discriminação. Nesse contexto, deve-se criar condições para a permanência desses cidadãos no meio acadêmico.

Portanto, embora não haja soluções imediatas para esse problema, torna-se indubitável que a transfobia precisa ser combatida. Nesse sentido, cabe ao Governo, em parceira com o Ministério da Educação, diminuir esse impasse. Para isso, esses agentes devem contratar psicólogos para fornecer palestras sobre esse tema e oferecer auxílio aos transgêneros, com o intuito de diminuir o preconceito na família e nas instituições de ensino e amparar as vítimas, além de ofertar bolsas para esses indivíduos, com o intuito de diminuir a evasão escolar. Assim, a transfobia será um mal cada vez menor na sociedade.

Explicação:

espero ter ajudado!.

Perguntas interessantes