como ciência da educação, a pedagogia precisa passar da racionalidade técnica à racionalidade prática, reflexiva, formativa e emancipatória. a formação de pedagogo deve enfatizar o aspecto crítico-reflexivo, que compreenda a complexa pluralidade do âmbito educacional, a necessidade de mediar um processo de aprendizagem voltado para a formação integral de um sujeito de pensamento fragmentado, acrítico, alienado das questões políticas e socioculturais, e essa tarefa extrapola os muros escolares. disponível em: . acesso em: 02 nov. 2018. a pedagogia tem a educação como um objeto de estudo, ou ainda, a prática educativa propriamente dita. assim, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. i. a educação é um processo eminentemente humano que se articula outros processos. porque ii. estabelece influências individuais e coletivas por meio da interação. a respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra D) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
Vamos aos dados/resoluções;
É importante dar ênfase que o condicionamento está intrinsecamente ligado à uma forma de como o indivíduo aprende, entretanto ele não é um limitador e não existe a necessidade de vê-lo como tal porque a aprendizagem é uma engrenagem onde completa-se com experiência porque o indivíduo está em constante evolução.
E dessa forma, para que a formação de um pedagogo seja ampla e completa, é necessário que ele/ela tenha como base a noção sobre as relações que se possuem entre o espaço ao nosso redor e qual seria a melhor forma para conseguimos abranger novos campos porém de mãos dadas com que o já aprendemos num passado não tão distante.
espero ter ajudado nos estudos, bom dia :)
Resposta:
Av1 - Pedagogia em Espaços Não Escolares
Explicação:
1) d)
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
2) e)
I, II, III e IV.
3) d)
I, II e IV, apenas.
4) c)
Toyotismo, no qual o professor poderia desenvolver mais de uma função, o qual passou a concentrar diferentes funções.
5) c)
I, III e IV, apenas.