Artes, perguntado por rayssakroger, 1 ano atrás

como caravaggio foi aceito pela igreja ?

Soluções para a tarefa

Respondido por erikaadvmoreira
1

Resposta:

Depois de um aprendizado de quatro anos em sua cidade natal, Caravaggio foi para Roma e começou a trabalhar como pintor.

Sua obra chamou a atenção da Igreja e do público em geral, embora nem sempre de uma boa maneira. A controvérsia girou em torno de seu uso de prostitutas para modelos em suas pinturas da Virgem Maria, bem como quando ele descreveu alguns dos discípulos como pessoas comuns da classe trabalhadora, em vez de nobres filósofos.

Mas Caravaggio estava interessado em pintar cenas realistas e pessoas e não em encobrir a verdade. Então suas pinturas eram ásperas e reais, tiradas diretamente de sua própria vida e arredores.

Explicação:Entre os artistas mais jovens de Roma, seu estilo foi aceito e copiado e, finalmente, representado como símbolo do período barroco da pintura.

O trabalho comissionado que ele criou para várias igrejas, por outro lado, era muitas vezes devolvido a ele com um pedido de que fosse repintado de uma maneira menos pecaminosa.

Enquanto Caravaggio ganhava a vida pintando cenas religiosas para a Igreja, ele não levava a vida muito regrada. Ele era um homem de temperamento forte e pouca paciência, muitas vezes encontrado brigando em público e constantemente com problemas com a lei.

Considerado um farrista inconsequente, ele vivia com problemas com a polícia, sem dinheiro e buscava brigas nos pulgueiros da cidade. Em 1606, matou um jovem durante uma briga e foge de Roma, com a cabeça a prêmio. Passou por Nápoles, depois por Malta e pela Sicília, onde pintou telas de lirismo transfigurado, em temas como a ressurreição de Lázaro (Messina), na qual, sob o pavor de um imenso espaço vazio, um raio de luz rasante parece imobilizar o drama sagrado.

Perguntas interessantes