Como calcular o valor da necessidade de capital de giro de uma empresa?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Saber calcular a Necessidade de Capital de Giro pode garantir que o empresário não passe sufoco na hora de pagar seus fornecedores e colaboradores.
O cálculo também permite que a sobrevivência da empresa esteja assegurada por determinado período, uma vez que se tem recursos para pagar todas as contas e manter ela funcionando.
Resposta:
As características do Poder gerencialista
Gerenciamento apresenta-se como a arte de governar os homens e as coisas de um lado, fazer a arrumação e dirigir, do outro , ordenar e arranjar, temos aqui uma tecnologia polícia, no sentido que lhe foi dado por Michel Foucault em suas análises do pode , ou seja, um conjunto de micro dispositivo que não aparece como fruto de uma concepção centralizada de um sistema de dominação preestabelecidos , mas como um conjunto disparado de tecnologia de regulamento de procedimento de arranjos e de discurso que emergem em dado memento histórico. Embora concebida em lugares diferentes e em acordos prévios, esses elementos são portadores de característica comuns e de uma similar concepção da ordem social.
A ordem industrial havia estabelecido organizaçoes piramidais e hierarquias, nas quais o exercício do poder se efetuaria conforme normas disciplinares. Em surveiller et punir , Michel Foucault descreve esses sistemas de organização cujo objetivo principal e o de tornar os corpo úteis e doceis por meio de um conjunto de dispositivos , regulamentos arranjos e procedimento (Foucault, 1975) . essa figura do poder disciplinar vai encontrar- se em organizações tão diferentes como as casa de detenção , escola , asilos, hospitais , casernas , conventos ou ateliês de fabrica. Nas empresas hipermodernas , às organizações se desenvolvem conforme um modelo polientrado e retícular , no qual o exercício do poder se realiza segundo modalidades diferentes . Na hora da modernização e da mundialização , assistimos a uma recolocação em questão da disciplina como modo de gestão das coletividades humanas em favor de um novo modelo , aparentemente menos repressivo , que submete os indivíduos por injunçoes paradoxais
Explicação: