Física, perguntado por yandantas153, 10 meses atrás

como calcular a velocidade de um spin quântico?​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielluck2001
0

Resposta: Em física quântica existem 2 tipos de momento angular: o orbital e o Spin. O Spin foi descoberto após experiências em que átomos de prata (Ag), por exemplo, assumem 2 possíveis momentos angulares discretos mesmo sem orbital.

Repare que não há velocidade para calcular e sim o momento. Você deve pensar em momento angular orbital em que a fórmula é:

L = r \times p

Onde o 'L' representa o momento angular orbital, '</strong><strong>r</strong><strong>' a distância entre a partícula e uma origem escolhida. E '</strong><strong>p</strong><strong>' o momento linear da partícula (m \times v).

Em termos de mecânica quântica essa fórmula vai aparecer como:

{L}^{2}  = l(l + 1) \times h \\  |L|  =  \sqrt{l(l + 1) \times h}

Onde l é o número quântico do momento angular. E h a constante de Planck: 6,626 \times {10}^{-34} J \times {s}^{-1}.


gabrielluck2001: *Correção: Você pode calcular a velocidade do spin sim. Acabei de encontrar um artigo sobre isso. Todo spin gira na mesma velocidade tangencial que é a velocidade da luz. Mas quando consideramos a velocidade angular temos vários fatores que inteferem como a circunferência e raio da partícula. A fórmula da velocidade angular é: W=√[2r√v²+r²]-2r²]
gabrielluck2001: V vai sempre ser a velocidade da luz, nossa constante. Mas conforme o raio aumenta, mais distância para a mesma velocidade significa mais tempo
gabrielluck2001: Quanto maior o raio, menor a velocidade de rotação
Respondido por saulodavidmatos
0

Resposta:

Em física quântica existem 2 tipos de momento angular: o orbital e o Spin. O Spin foi descoberto após experiências em que átomos de prata (), por exemplo, assumem 2 possíveis momentos angulares discretos mesmo sem orbital.

Repare que não há velocidade para calcular e sim o momento. Você deve pensar em momento angular orbital em que a fórmula é:

Onde o '' representa o momento angular orbital, '' a distância entre a partícula e uma origem escolhida. E '' o momento linear da partícula ().

Em termos de mecânica quântica essa fórmula vai aparecer como:

Onde  é o número quântico do momento angular. E  a constante de Planck: .

Explicação:

Perguntas interessantes