Como Calcular a resistência elétrica de uma lâmpada?
Soluções para a tarefa
Resposta:
◘Passo 1: Identifique um circuito em série. Esse tipo de circuito funciona em um único loop, sem ramificações. Todos os resistores ou demais componentes são organizados em uma linha.
◘Passo 2: Some os valores das resistências. Em um circuito em série, a resistência total equivale à soma de todas as resistências. [1] A mesma corrente passa através de cada resistor, então cada um deles faz seu trabalho como esperado.
•Por exemplo, um circuito em série tem um resistor de 2 Ω (ohm), um de 5 Ω e um de 7 Ω. A resistência total do circuito é de 2 + 5 + 7 = 14 Ω.
◘Passo 3: Comece com a corrente e a tensão. Caso não saiba os valores de cada resistência, você pode usar a Lei de Ohm: V = IR ou tensão = corrente x resistência. O primeiro passo é encontrar a corrente e a tensão total do circuito:
A corrente de um circuito em série é a mesma em todos os pontos do circuito. [2] Se você sabe o valor da corrente em algum ponto, é possível usá-lo nessa equação.
A tensão total equivale ao total da fonte (a bateria). Ela não é igual à tensão de um componente. [3]
◘Passo 4: Substitua os valores na Lei de Ohm. Reorganize a fórmula V=IR para encontrar o valor da resistência: R = V / I (resistência = tensão / corrente). Substitua os valores encontrados nessa fórmula para calcular a resistência total.
Por exemplo, um circuito em série é alimentado por uma bateria de 12 volts e sua corrente mede 8 amps. A resistência total do circuito deve ser RT = 12 volts / 8 amps = 1,5 ohms.
ESPERO QUE EU TENHA AJUDADO!?