Química, perguntado por maria2005559, 9 meses atrás

Como calcula issoooo?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por KarolgamerYT
0

EXPLICÇÃO CO RESPOSTA:

Oxigênio Medicinal

O Oxigênio é um gás indispensável à presença de vida aeróbica. O ar atmosférico contem cerca de 20,8% de Oxigênio, trata-se de um gás incolor, inodoro e altamente oxidante.

O Oxigênio Medicinal é utilizado em Hospitais, Clinicas e Residências, sendo classificado com Medicamento pela ANVISA.

Nos Hospitais e Clinicas, o Oxigênio Medicinal é muito utilizado em anestesias, reanimações cardiorrespiratórias e como terapia profilática ou curativa para diversos tipos de doenças. É usado também para administração de medicamentos através de inalações/nebulizações.

O uso do Oxigênio Medicinal Domiciliar, vem sendo cada vez mais difundido, por sua eficácia no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória.

Estudos científicos comprovam que a Oxigenoterapia Domiciliar, melhora a saúde e por conseqüência a qualidade de vida, reduzindo significativamente a necessidade de internações.

O Oxigênio Medicinal, normalmente é fornecido no estado gasoso, acondicionado em cilindros de alta pressão com a pureza de 99,5%. Para uso do Oxigênio Medicinal Domiciliar, o Concentrador de Oxigênio, equipamento que ¨produz¨ Oxigênio ( separa o Oxigênio do ar atmosférico, atingindo a pureza de 93% +/- 3% ), também é muito indicado. A definição da fonte de suprimento do Oxigênio, varia de acordo com cada utilização.

A Gasmed, oferece uma linha completa de Produtos e Equipamentos para uso do Oxigênio Medicinal para Residências e Clinicas.

Ar Comprimido Medicinal

O Ar Comprimido Medicinal, possui as mesmas características do ar atmosférico, ou seja, é composto por 79% de Nitrogênio, 21% de Oxigênio, sendo obtido através da mistura do Oxigênio e do Nitrogênio, exclusivamente para uso Medicinal. É utilizado para aplicações ou tratamentos que requerem uma atmosfera pura, isenta de poeiras e microorganismos. Também pode ser usado para conduzir medicamentos, através de inalações.

Nitrogênio

É um gás inerte. Pode ser disponibilizado em diferentes graus de pureza, dependendo de sua aplicação.

É utilizado em diversos Equipamentos na Área de Saúde.

Dióxido de Carbono

O Dióxido de Carbono ou CO2, é utilizado em várias aplicações na medicina. Existem diversas especificações de pureza deste gás, a qual é requerida pelo tipo de aplicação.

Entre os principais usos do Dióxido de Carbono, podemos citar:

Medicina Estética – Carboxterapia.

Laser.

Insuflação de gás para cirurgias menos invasivas (Laparoscopias, Artroscopias, etc).

Criocauterizações em Dermatologia e Ginecologia.

Laboratórios de Análises e de Pesquisas.

A Gasmed disponibiliza para venda e locação, cilindros padrão para Dióxido de Carbono (CO2).

A utilizaçao do CO2 em Carbox (Carboxterapia), está sendo muito difundida na Medicina Estética.

Óxido Nitroso

O Óxido Nitroso ou Protóxido de Azoto, possui propriedades analgésicas e anestésicas.

É usado combinado com outros anestésicos endovenosos ou inalatórios, potencializando a ação destas drogas. Seu uso isolado, não é capaz de proporcionar uma anestesia geral.

O uso do Óxido Nitroso nas anestesias, diminui a dose de outros anestésicos. Isto significa uma diminuição da toxidez e dos efeitos colaterais, além de uma considerável redução de custos. Proporciona ao paciente uma melhor recuperação no pós-cirurgico.

Respondido por rosildojsjs6767
0

Resposta:

esse e a resposta mesmo como esse cara mando

Perguntas interessantes