História, perguntado por kellycristinar77, 6 meses atrás

Como cada um, Frederick Taylor e Henry Ford,contribuíram e influenciaram na forma de produção e operação contemporânea?


henriquefortesff: "Quando debatemos sobre o processo de desenvolvimento da revolução industrial, costumamos privilegiar a importância das inovações tecnológicas como elemento central desse fato histórico. Sem dúvida, a combinação entre a demanda fabril e o conhecimento aprimorado em laboratórios foi de grande importância para que enxergássemos como foi possível a instalação desse novo ritmo de produção e consumo de mercadorias.
henriquefortesff: Não sei se esta certo cara

Soluções para a tarefa

Respondido por edivaniafontert
2

Resposta:

Contribuíram e influenciaram na divisão do trabalho; autoridade e responsabilidade; unidade de comando; linha de autoridade; centralização; unidade de direção; equidade; ordem; iniciativa; disciplina; remuneração de pessoal, estabilidade no emprego; subordinação de interesses individuais ao interesse comum e; espírito de grupo" (JONES & JONES)


edivaniafontert: Ola amigo! Marca cinco estrelas pra mim por vafor
edivaniafontert: Muito obg
Respondido por andialex
0

Henry Ford, introduziu a produção em massa de carros, adotou os métodos de Taylor, mas os levou adiante com o uso de máquinas para substituir algumas das tarefas realizadas pelos trabalhadores, como a introdução de uma correia transportadora móvel em suas fábricas, que forneceu uma extensão aos métodos de Taylor.

Foi a separação de Frederick Taylor entre trabalho mental e manual que se tornou característica dos métodos de produção em massa no século XX. A influência de Taylor e Ford ainda é evidente em muitas fábricas de hoje, particularmente na produção em massa nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha.

Os métodos de Taylor e Ford

Taylorismo e fordismo foram teorias de negócios formadas por Frederick Taylor e Henry Ford durante o início do século XX, respectivamente.

O taylorismo, às vezes referido como gestão científica, é uma “forma de design de trabalho que enfatiza ciclos de trabalho curtos e repetitivos; sequências de tarefas detalhadas e prescritas; uma separação da concepção da tarefa da execução da tarefa; e motivação baseada em recompensas econômicas.”

O fordismo, derivado do taylorismo, adota princípios de administração científica. É a “unificação da produção de alto volume e alta velocidade de uma gama limitada de produtos usando produção em massa, tecnologia de linha de montagem e operadores de linha de montagem não qualificados, visando um mercado consumidor de massa”.

Hoje as linhas de montagem (neofordismo) e os métodos tayloristas "foram estendidos ao setor de serviços na forma de tarefas padronizadas, rotineiras, regimentadas, repetitivas. Podem até ser encontrado em escolas onde às vezes se espera que os professores sigam roteiros.

 

Saiba mais sobre as diferenças entre Taylor e Ford em: https://brainly.com.br/tarefa/1734315

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes