Ed. Física, perguntado por sofia3006, 11 meses atrás

Como aumentar a propulsão e reduzir a resistência nos nados?


sofia3006: Como aumentar a propulsão e reduzir a resistência nos nados?

Soluções para a tarefa

Respondido por Vrauuu
1

Melhorar a flexibilidade dos tornozelos

   A principal razão é a flexibilidade dos tornozelos que funcionam como ganchos, o que faz com que as pessoas nadem para trás. Os bons nadadores, ao contrário, alongam os tornozelos de modo que formem uma linha reta com a perna. Por causa da carga extra com o aumento da superfície dos pés de pato, há um alongamento dos tornozelos ao bater a perna. Seu uso constante os alonga, aumentando sua flexibilidade para se movimentar em todas as direções, tornando a batida de perna muito mais eficiente.

Aumentar a força de perna

   Bater perna com pés de pato é o mesmo que levantar pesos; a resistência da água ao tamanho do pé de pato exige mais dos músculos usados. Músculos mais fortes puxam mais água, fazendo com que a pessoa nade mais depressa. É preciso ter em mente que os pés de pato desenvolvem a força muscular das pernas especificamente para a natação.

Melhorar a posição do corpo e a técnica

   Os pés de pato acrescentam propulsão extra à braçada, o que aumenta a velocidade do nadador. Os bons nadadores deslizam horizontalmente à superfície da água, enquanto os que não nadam bem arrastam as pernas em posição quase vertical. Um dos objetivos de nadar com velocidade usando pés-de-pato é nadar também mais rápido ao tirá-lo, transferindo a sensação de nadar mais rápido na superfície com os pés de pato a nadar também mais rápido, pois os músculos e neurônios “lembraram” da sensação de nadar mais depressa e tentarão duplicar o padrão na próxima vez. Quanto mais vezes se repetir o padrão (nadar mais rápido e mais na superfície com os pés-de-pato), mais fácil será duplicá-lo sem eles. O resultado será: melhora da técnica do nadador e aumento da coordenação neuromuscular.


sofia3006: Obrigada, vc me ajudou muito. Deus te abençoe.
Vrauuu: Obrigado, bons estudos !
Perguntas interessantes