Como as ruínas das cidades maias foram descobertos no século XlX?
Soluções para a tarefa
Foram encontrados por exporadores Europeus e Nortes americanos. Como não existiam informações precisas sobre essa civilização, sua história acabou sendo envolvida por um grande mistério. A partir de então, inúmeras teorias surgiram para explicar quem teria sido os povos que ali viviam, muitas delas sem nenhum fundamento científico. Somente a partir de 1960 a civilização Maia começou a ser desvendada.
Ao contrário do que se pensa, os maias não eram um único povo, mas sim vários povos (etnias) que tinham a mesma origem linguística e cultural, e habitavam a América Central (sul do México, Guatemala, Belize, Honduras e El Salvador). Ainda não se sabe exatamente quando foi o início da ocupação desse território, as pesquisas arqueológicas demonstram que a agricultura já era praticada ali desde o 3º milênio a.C.
Explicação:
Bom estudo!
As ruínas das cidades maias foram descobertas por volta do século XIX por exploradores norte-americanos e europeus.
Características dos Maias
- São um dos povos pré-colombianos e uma das civilizações mais sofisticadas que habitaram a região da Mesoamérica.
- O Auge do império maia foi de 250 d.C a 900 d.C, no período clássico.
- São conhecidos por terem desenvolvido conhecimentos em áreas como a matemática e arquitetura, o que levou a construção de grandes cidades.
- Não se sabe o motivo exato para a decadência do império, mas acredita-se que pode ter sido devido à superpopulação e falta de alimento, doenças, desastres naturais ou ataques estrangeiros.
Entenda mais sobre os Maias aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/39082517
#SPJ2