como as pessoas do egito antigo entendiam seu rei deus
Soluções para a tarefa
Olá, tudo bem?
O Rei deus no Egito
O Antigo Egito - e podemos dizer o atual - era uma dádiva do Nilo , como dizia Heródoto, o pai da história. Graças as cheias do rio Nilo, que traziam o húmus paras as terras egípcia, ali se pode estabelecer uma das mais intrigantes civilizações do mundo.
Tudo, ou quase tudo, no Egito era um deus, Hapi a deusa correnteza do Nilo, Rá-Atum o deus responsável pela criação do mundo, Ísis, Osíris, Set, tinham deu para o sol da tarde e outro para o sol da manhã. Tinham templos para a maioria destes deuses administrados por sacerdotes como representantes do Faraó e tinham o Faraó, o rei deus do Egito.
Antes que mais se diga é importante saber que a sociedade egípcia era estamental, na base da pirâmide ficavam os camponeses, acima deles os funcionários de 2º escalão, os artesões, no próximo degrau da pirâmide ficavam os sacerdotes, os generais, a família real e acima de todos, num lugar único o Faraó. Foi no Egito que nasceu a monarquia absolutista.
O Faraó não representava o deus na Terra, ele era o deus na Terra. Seu corpo era divino porque seu sangue vinha do deus Hórus.
As pessoas tinham que adorar o faraó e dificilmente poderiam olhar para ele, a menos que fosse durante alguma festa popular em que ele passasse pelo meio do povo. Tudo que era produzido no Egito era para o Faraó que depois dividia entre o povo o que achava justo dividir. Como a governança era de deuses, tinham que ter o mesmo sangue e portanto muitos eram os casamentos incestuosos do Faraó, que também se casava com princesas de outros reinos para fazer coligação política. Como tudo era cercado por deuses e estes deuses tinham as mesmas qualidades e vícios humanos, as pessoas encaravam com naturalidade que o faraó fosse um deus.
A população vivia na miséria e tudo faziam por conta da morte. Aliás, o Egito foi um reino onde se esperava a morte para se atingir o paraíso terrestre, nele você não seria de outra classe, mas as coisas seriam mais fáceis para você, por isso toda cultura de morte que estabelece as relações de poder no Egito.
Saiba mais sobre o faraó, acesse aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/6124445
Sucesso nos estudos!!!
Resposta:
O Faraó não representava o deus na Terra, ele era o deus na Terra. Seu corpo era divino porque seu sangue vinha do deus Hórus. As pessoas tinham que adorar o faraó e dificilmente poderiam olhar para ele, a menos que fosse durante alguma festa popular em que ele passasse pelo meio do povo.
Explicação:
espero ter ajudado vc!!bons estudos!!