como as obras de Auguste Rodin contribuiram para a transformação da escultura a partir do século xx
Soluções para a tarefa
Auguste Rodin foi um escultor francês que é considerado como sendo o progenitor da escultura moderna, muitas vezes, mesmo se não o conhecermos por meio de sua história de vida, já vimos em algum momento de nossas vidas alguma obra sua.
Assim, o desenvolvimento de sua obra se deu no século passado de modo que Rodin faleceu em 1917 na França. Auguste Rodin participou dos Períodos: Arte moderna, Impressionismo, Realismo. Veja uma obra dele :
Resposta:
Em 1877, Rodin apresentou sua escultura A idade do bronze, representação surpreendentemente realista de uma figura masculina. O corpo é tão real que os críticos afirmaram que o escultor o tinha moldado em um homem vivo. Rodin não havia feito isso e negou veementemente a acusação. A idade do bronze chamou muita atenção e lhe rendeu a reputação de escultor sério.
Em 1880, Rodin recebeu a encomenda de criar uma porta de bronze muito grande para o Museu de Artes Decorativas, em Paris. Seu plano para essa obra era ambicioso. Ele queria criar um “universo” de cenas que mostrassem as lutas da humanidade. Embora não tenha chegado a concluí-la, a grande porta forneceu a base para algumas das esculturas mais vigorosas de Rodin, entre elas a mais famosa: O pensador. No início do século XX, ele já era conhecido em todo o mundo por suas esculturas expressivas e realistas.
Explicação: