Como as mulheres participavam do Mitayo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Sistema de trabalho mitayo

Cerro de Potosí. Grabado en madera, del libro Crónica del Perú, 1552, de Pedro Cieza de León
Período de trabalho18 aos 50 anosForma de trabalhoAssalariado e forçadoInstaurado porFrancisco de ToledoAplicaçãoAmérica EspanholaDuração1573-1812
 Nota: Para o político, veja Ciriaco de Mita.
A mita (termo que provém da palavra que em quéchua significa turno[1]) foi um sistema de trabalho existente na região conquistada pelo Império Espanhol na América do Sul, tendo sido aplicada na América Andina especialmente na região do Cerro Rico de Potosí (montanha rica de Potosí, em português atual Bolívia). Sua aplicação data do ano de 1573, sob o governo do Vice-Rei Francisco Toledo (1569-1581), tendo sido aplicado como um regime de trabalho assalariado forçado.
Apesar da existência desta forma de trabalho, outras práticas laborais também foram executadas na região, podendo ser menos coercitivas e mais voluntárias. A mita, entretanto, possuía um caráter oficial e estava sob o comando da administração dos funcionários da realeza e de autoridades indígenas conhecidas como "capitães de mita".
Esta prática implicava, entre outras questões, a concentração de indígenas em determinados locais, mas privados da dispersão da área rural, bem como a aplicação da concepção da ordem social e de governabilidade, neste caso, sob a coroa espanhola.