Geografia, perguntado por guicolla, 1 ano atrás

como as forças armadas usam os mapas​

Soluções para a tarefa

Respondido por caramelo120
0

Resposta:As armas dividem-se em:

Armas-Base (Infantaria e Cavalaria)

Infantaria é formada pelos soldados a pé, aqueles que podem deslocar-se por qualquer tipo de região e que conquistam, ocupam e mantêm o terreno em operações ofensivas e defensivas. Existem várias especializações para a infantaria. O combatente pode ser: de selva, blindado, de montanha, paraquedista, Polícia do Exército e vários outros.

A Cavalaria reconhece e proporciona segurança às demais formações em combate e combate por seus próprios meios. Pode ser blindada ou mecanizada. A cavalaria blindada é aquela formada por veículos e plataformas blindadas sobre lagartas. Já a cavalaria mecanizada diz respeito às unidades que utilizam viaturas blindadas sobre rodas.

Armas de Apoio ao Combate (Artilharia, Engenharia e Comunicações) complementam a missão das armas-base. Podem ser:

Artilharias de Campanha e Antiaérea: oferece apoio de fogo para as armas base por meio de obuses, canhões, foguetes e mísseis;

Engenharia: oferece apoio ao viabilizar mobilidade e contramobilidade*;

Comunicações: oferece apoio pela instalação e manutenção dos sistemas de C2 (Comando e Controle) e de Guerra Eletrônica.

[*Mobilidade é todo trabalho de engenharia feito para garantir o movimento contínuo e ininterrupto de uma força amiga. Contramobilidade é todo trabalho de engenharia feito para inviabilizar, deter ou atrasar o movimento de forças inimigas.]

Os oficiais e sargentos de carreira das diferentes Armas são oriundos da Academia Militar das Agulhas Negras – AMAN (Resende/RJ) e da Escola de Sargentos das Armas – EsSA (Três Corações/MG), respectivamente.

Os quadros de pessoal do Exécito são:

Quadro de Engenheiros Militares (QEM), com seus integrantes formados ou profissionalizados pelo Instituto Militar de Engenharia – IME; o QEM cuida da maior parte do trabalho técnico de engenharia não-combatente, como por exemplo a área de ciência e tecnologia, bem como a produção do material bélico, nas fábricas e arsenais do Exército Brasileiro.

Quadro de Material Bélico (QMB), também formado na AMAN, trata das atividades gerais de manutenção dos equipamentos bélicos da Força, incluindo suas viaturas.

Quadro Complementar de Oficiais (QCO): permite aos possuidores de um diploma de nível superior, nas áreas gerais da administração (Administração, Direito, Informática, Letras, Comunicação Social, dentre outras), o ingresso como oficial de carreira, por intermédio da Escola de Formação Complementar do Exército (Salvador/BA).

Finalmente, os serviços dizem respeito aos serviços de Intendência e de Saúde (médicos, dentistas e farmacêuticos). Seu objetivo é a manutenção do bem estar dos recursos humanos da Força, por meio do atendimento às suas necessidades sanitárias e de sustento. Os oficiais de Intendência são mestres no suprimento e nas finanças, também oriundos da AMAN. Os oficiais da área de saúde, após sua graduação em uma instituição de ensino superior, ingressam no Exército por intermédio da Escola de Saúde do Exército (EsSEx).

Explicação:

Perguntas interessantes