Como as emoções interferem nos hábitos de estudo ?
obs: não é informática, é eletivas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O ser humano é um ser social e afetivo, ou seja, há a necessidade por parte dele de estabelecer relacionamentos, bem como o de se sentir amado e querido pela sociedade, amigos ou família. No ambiente escolar, não poderia ser diferente: aprendemos quando nos sentimos bem consigo mesmo, e com os que se encontram ao nosso redor, como: professores, amigos, gestores e equipe escolar.
Quando desenvolvemos uma ansiedade patológica, por exemplo, nossa capacidade de atenção e concentração fica deficitária, com dificuldades para absorver novos conteúdos e informações, o que acaba provocando um fraco rendimento escolar. Estudantes expostos á situações de stress, liberam em seu organismo um hormônio chamado cortisol, que tem o objetivo de prepará-lo para lidar com ações de perigo ou de alerta, de maneira mais eficaz, inibindo assim o processo de reter e compreender novas informações.
Ao desempenhar tarefas acadêmicas, o aluno utiliza a memória de curto prazo e de trabalho, que é responsável por armazenar dados e conhecimentos adquiridos em um curto espaço de tempo, que pode tanto ser destacado mais adiante, como pode ser examinado e retido, se houver grande relevância. Já a memória de longo prazo, nos permite gravar experiências e conhecimentos adquiridos ao longo da vida, deforma contínua e ilimitada.