Administração, perguntado por aspcirurgiadentista, 4 meses atrás

Como as cédulas e moedas de dinheiro são produzidas

Soluções para a tarefa

Respondido por ltcassis20
0

Na fabricação do dinheiro em si, o papel passa pela primeira camada de impressão, que consiste em um banho de tinta invisível à olho nu. Essa impressão é chamada de Offset. É nesse momento que é feita a filigrana, também conhecida como marca d’água é impressa no papel.

Em síntese, a filigrana é a figura que o governo escolhe para a nota, no caso do real, a figura escolhida foi a efígie da República. Logo depois, as cédulas são novamente impressas e adquirem suas primeiras características visuais, como por exemplo, os desenhos que as diferem.

Após essa segunda impressão, as cédulas precisam secar por dois dias. Na terceira etapa de impressão, que é a calcografía, as cédulas recebem algumas informações em relevo.

Existe ainda mais uma etapa de impressão que serve para aplicar o número que muda de cor, mas essa etapa ocorre apenas com as notas de R$ 10, 20 e 200. Depois de todo esse processo, resta apenas a colocação dos números de série e as notas estão prontas para circular por aí.

A coloração das notas é feita em 17 camadas. As primeiras 10 são passadas por quase toda a nota e servem para colorir o seu fundo. As 6 tintas seguintes compõem a calcografia. Por fim, a última camada é realizada por uma mistura de óxido de ferro.

Normalmente o processo de coloração das notas é realizado em uma matriz de metal que pode ser de cobre, zinco, alumínio, aço, latão amarelo ou ferro. Sendo que, antes de as tintas serem usadas no processo de produção de dinheiro, elas passam por 18 testes laboratoriais para verificar a sua resistência.

As moedas são produzidas em discos de metal, marcadas em um processo de cunhagem que demora dois dias para ser finalizado. Em resumo, a cunhagem é o meio pelo qual se marca a moeda dos dois lados. Como resultado, temos cara ou coroa.

Perguntas interessantes