Física, perguntado por chayanesouza88, 1 ano atrás

Como Aristóteles explicava a composição da matéria existente no Universo ?

Soluções para a tarefa

Respondido por MoniqueeLimaa
20
Para Aristóteles, toda a matéria da Terra era composta por uma combinação de quatro elementos primordias, eram eles o fogo, a àgua, a terra e o ar.
Já na mattéria dos Astros celestes seria uam matésria completamente diferente o èter. Assim: O sol, a lua, as estrelas, os outros planetas e até o espaço, seria feito única e exclusivamente de èter.
Respondido por felypesouza93
10
Aristóteles foi quem deu o primeiro passo para a criação da matéria existente no universo, primeiramente este criou a teoria dos quatro elementos a qual afirmava que toda a matéria existente no universo seria composta por quatro elementos fundamentais a água formada por partículas cúbicas o que explicava ninguém poder segurá-la, o fogo formado por partículas pontiagudas que caracterizava ninguém poder ter contato com ele, a terra formada por partículas esféricas o que explicava seu fácil escorrimento entre as mãos e o vento feto por partículas turbilhonantes que facilitava sua movimentação rápida. Porém mais tarde acreditando que os corpos celestes não seriam feitos de nenhum dos quatro elementos Aristóteles afirmou a presença de um quinto elemento o éter que seria o formador dos corpos celestes. 
Perguntas interessantes