COMO APLICAR N FAMILIA O CONCEITO DIVERSIDADE? alguém sabe? por favor ;)
Soluções para a tarefa
Atualmente, segundo o Estatuto da família estes indíviduos são compostos por parentes, entidades matrimôniais e seus descendentes. Porém, muitos grupos sociais julgam este conceito inadequado a atual situação familiar brasileira, composta em certos casos de casais homoafetivos ou monoparentais (mães ou pais solteiros). Segundo os direitos humanos todos os indivíduos devem ser julgados iguais perante a lei e este conceito necessita sim, de modificações.
A teledramarturgia ajudou a polemizar este assunto no país, onde um casal de lésbicas idosas compõem uma família, gerando situações discriminatórias na novela. Porém, estas situações não são diferentes da realidade de muitos brasileiros homafetivos que sofrem preconceito. Já que família; matrimônios heterosexuais tem como objetivo a procriação e no caso dos homoafetivos é algo impossível, porém a formação de um lar é direito de todos. A adoção de crianças por estes tipos de casais é algo benéfico ao Estado pois, apesar de consolidar um lar diferente estas crianças teriam o direito de formar uma família.
Os filhos de pais monoparentais sofrem certos bullying por não fazerem parte de uma família típica brasileira. A maioria destes se sentem oprimidos quando chegam dias comemorativos dos pais ou mães. Na maioria dos casos as mães destes indivíduos engravidaram, e foram abandonadas pelo também responsável da criança. E a maioria destas mulheres são adolescentes, que sofrem de prejulgamentos de alguns da sociedade como seres vulgares que não prezervaram o se corpo.
Portanto, há um forte preconceito ainda nestas situações, mas uma familía independente da formação dos indivíduos é essencial a príncipio ser composta de amor e educação aos seus conjuntos. Sendo assim, cabe ao Estado reformular este conceito de família no Brasil, onde todos estejam incluídose assim garantir o direito de todos. E acelerar os processos de adoção que envolvem casais homoafetivos visto com desconfiança pela maioria dos Juízes pois, no Brasil há muitas crianças abandonadas a espera de um lar.