História, perguntado por giovanasantinhuus, 9 meses atrás

Como anda a questão do emprego no Brasil. Aumentaram as taxas de desemprego? Quais áreas foram as mais prejudicadas em relação ao emprego durante a pandemia? O que pode ser feito para reverter essa situação?

GENTE ME AJUDA PFVV ​

Soluções para a tarefa

Respondido por marianajhenny
1

Resposta:

Sim. Todas foram prejudicadas, mas principalmente comércios, negócios grandes. Essa situação pode ser resolvida gerando empregos, com todos os cuidados necessários.

Explicação:

.....

Respondido por Epilefms
1

Resposta:

A máquina econômica tem que estar em constante circulação, segundo as escolas econômicas - principalmente a neoclássica -, as relações de compra e venda devem ser constantes no mercado, pois a economia (neoclássica) é baseada em trocas comerciais e na intervenção do estado na economia, porém, as empresas privadas também tem uma grande participação, e, de acordo com a escola clássica, elas que promovem o crescimento e sustento econômico do país.

Baseando- se nisso, podemos dizer que na atualidade existem duas formas de sustentar e enriquecer o país, o governo, que intervém na economia, liderando empresas estatais; e, por outro lado, as empresas privadas, que sistematizam os processos econômicos em todas as classes sociais e promovem o desenvolvimento.

Porém, a quarentena está enviabilizando esse processo de troca das empresas, pois muitos consumidores estão em casa como uma forma de retardar a propagação do vírus, isso faz com que o sistema de circulação da empresa seja interrompido, tornando os lucros negativos e, consequentemente, promovendo a demissão dos funcionários (como uma forma de corte de gastos), aumentando o desemprego.

Por outro lado, o estado também sai perdendo, pelo mesmo motivo que as empresas privadas passam a não conseguir manter o ritmo de lucros, o estado sofre com a falta de consumidores e as empresas estatais também recorrem a demissão dos funcionários por questões de corte de gastos, promovendo também, o desemprego.

Contudo, podemos dizer que as consequências do vírus são desafiadoras para a economia, já que as trocas comerciais são interrompidas e o desemprego aumenta de qualquer jeito, porém, há setores da economia que também crescem, pois com a falta de clientes físicos, as empresas dos setores de comunicação e âmbitos comunicativos apresentam um aumento na quantidade de clientes, o que promove o crescimento econômico nessas áreas. Portanto, uma forma de deixar de se sair como vítima na crise, é, justamente o investimento das empresas nesses âmbitos comunicativos, já que os avanços tecnológicos apresentados nessa época atual estão muito grandes.

AS RESPOSTAS ESTÃO NO TEXTO, MANO

Perguntas interessantes