Psicologia, perguntado por BrunaOliveira758, 1 ano atrás

como agem as drogas depressoras dê exemplos desse tipo de droga? me ajudeeem e ganhem um abraço!

Soluções para a tarefa

Respondido por Liryck
0

Droga depressora  

Exemplo:

Álcool

O álcool também é considerado uma droga psicotrópica, pois ele atua no sistema nervoso central, provocando uma mudança no comportamento de quem o consome, além de ter potencial para desenvolver dependência. Esse é um dos motivos pelos quais ele é encarado de forma diferenciada, quando comparado com as demais drogas.  

A ingestão de álcool provoca diversos efeitos, que aparecem em duas fases distintas: uma estimulante e outra depressora. Nos primeiros momentos após a ingestão de álcool, podem aparecer os efeitos estimulantes como euforia, desinibição e maior facilidade para falar.Com o passar do tempo, começam a aparecer os efeitos depressores como falta de coordenação motora, descontrole e sono. Quando o consumo é muito exagerado, o efeito depressor fica exacerbado, podendo até mesmo provocar o estado de coma.

Respondido por Alef1000
0

Resposta:As drogas depressoras deprimem o sistema nervoso central, algumas são mais medulares, outros mais cerebrais, a depressão pode ocorrer em diversos níveis, e são usadas justamente com diferentes propósitos em volta da depressão nervosa.

Essas drogas são usadas para diminuir dor, desconforte, ansiedade e anestesiar o indivíduo.

Fármacos anestésicos como a cetamina agem dessa forma, além de outras drogas legais e ilegais, como o álcool.

Além disso, são substâncias que causa dependência devido aos seus efeitos, que faz com que algumas pessoas desejem essas drogas, e por isso médicos, veterinários, farmacêuticos e outros profissionais da saúde são uma das classes que possuir maior quantidade de viciados em drogas.

Explicação:

Perguntas interessantes