Como afirmou o pensador alemão karl Jaspers (1883-1969), “as perguntas em filosofia são mais essenciais que as respostas e cada resposta transforma-se numa nova pergunta” (Introdução ao pensamento filosófico, p. 140). A partir daquilo que já discutimos em sala de aula, explique por que a pergunta é mais importante que a resposta.
Soluções para a tarefa
Olá, pessoal!
Espero ajudar!
Ponto de parfoda:
Bem, para a haver a filosofia devm existir alguns passos:
1. Estranhamento ou deslocamento.
2. Questionamento ou indagação.
3. Resposta filosófica.
O 1° faz referência à uma quebra, um interrogação no que acha normal em sua vida. Agora ele percebe algo que antes não conseguia ver, porque antes vivia de forma automática, sem questionar.
O 2° quer dizer que essa pessoa começou a a fazer um questionamento, perguntas sobre seu estranhamento.
0 3° é a elaboração de um raciocínio lógico que deu origem à uma resposta para a pergunta, mas nem sempre a resposta vem "pura", com ela surgem novos questionamentos. Na filosofia não existem respostas permanentes, tudo poderá mudar.
______________________________
Então,
Na filosofia tornam-se mais importantes indagações e estranhamentos porque são destes que surgem nosso próprio entendimento e o ato de filosofar, sem eles torna-se impossível obter qualquer tipo de conhecimento, à medida que as respostas podem ser mutáveis e inseguras, as indagações são um norte para qualquer tipo de tentativa de compreensão.
Se cometi equívocos, peço desculpas!