como acontecia a votação dentro das assembleias gerais na França?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Home/História
História
Assembleia dos Estados Gerais – Revolução Francesa

O Estado-Geral de 1789 era uma assembleia geral representando as propriedades francesas do reino convocado por Luís XVI para propor soluções para os problemas financeiros da França. Terminou quando o Terceiro Estado se formou em uma Assembléia Nacional, sinalizando a eclosão da Revolução Francesa.
Pontos chave
O Estado-Geral de 1789 foi o primeiro encontro desde 1614 dos Estados Gerais franceses, uma assembleia geral representando as propriedades francesas do reino. Convocado pelo rei Luís XVI para propor soluções para os problemas financeiros de seu governo, os Estados Gerais se reuniram por várias semanas em maio e junho de 1789.Em 1787, pressionado pela situação financeira desesperada da França, o rei convocou uma Assembléia dos Notáveis. O ministro das Finanças da França, Charles Alexandre de Calonne, esperava que, se a Assembléia apoiasse propostas de reformas financeiras, os parlamentares seriam obrigados a registrá-las. O plano fracassou, mas a Assembléia insistiu que as reformas propostas deveriam ser apresentadas aos Estados Gerais.Luís XVI convocou os Estados Gerais para maio de 1789. O rei concordou em manter muitos dos costumes divisórios que haviam sido a norma em 1614, mas eram intoleráveis para o Terceiro Estado. A decisão mais controversa e significativa permaneceu a natureza da votação.Em 5 de maio de 1789, os Estados Gerais se reuniram. No dia seguinte, o Terceiro Estado descobriu que o decreto real concedendo dupla representação também sustentava o voto tradicional por ordens. Ao tentar evitar a questão da representação e se concentrar apenas nos impostos, o rei e seus ministros avaliaram a situação de maneira muito séria.Em 17 de junho, com o fracasso dos esforços para conciliar as três propriedades, o Terceiro Estado declarou-se redefinido como a Assembléia Nacional, uma assembléia não das fazendas, mas do povo. Eles convidaram as outras ordens para se juntarem a eles, mas deixaram claro que pretendiam conduzir os assuntos da nação com ou sem eles.O rei tentou resistir, mas depois de tentativas fracassadas de sabotar a Assembléia e manter as três propriedades separadas, os Estados Gerais deixaram de existir, tornando-se a Assembléia Nacional.
Termos chave
parlements : tribunais de apelação provinciais na França do Ancien Régime, ou seja, antes da Revolução Francesa. Eles não eram corpos legislativos, mas sim o tribunal de apelação final do sistema judicial. Eles normalmente exerciam muito poder sobre uma ampla gama de assuntos, particularmente tributação. Leis e decretos emitidos pela Coroa não eram oficiais em suas respectivas jurisdições até que o consentimento fosse dado pela publicação. Os membros eram aristocratas que haviam comprado ou herdado seus escritórios e eram independentes do rei.propriedades do reino : As ordens gerais da hierarquia social usadas na cristandade (Europa cristã) desde o período medieval até a Europa moderna. Diferentes sistemas para dividir os membros da sociedade em propriedades evoluíram ao longo do tempo. O sistema mais conhecido é o Antigo Regime Francês, um sistema de três propriedades usado até a Revolução Francesa (1789-1799). Era composto de clero (o primeiro estado), nobreza (o segundo estado) e plebeus (o terceiro estado).Juramento da quadra de tênis : Juramento feito em 20 de junho de 1789 pelos membros dos Estados Gerais franceses do Terceiro Estado, que haviam começado a se chamar Assembléia Nacional, prometendo “não se separar e remontar onde quer que as circunstâncias o exigissem”. a constituição do reino é estabelecida. ”Foi um evento crucial nos primeiros dias da Revolução Francesa.Assembléia dos Notáveis : Um grupo de altos nobres, eclesiásticos e funcionários estaduais convocados pelo Rei da França em ocasiões extraordinárias para consultar sobre assuntos de estado.Estados Gerais : Assembléia Geral representando as propriedades francesas do reino: o clero (Primeiro Estado), os nobres (Segundo Estado), e as pessoas comuns (Terceiro Estado).
Os Estados Gerais (ou Estados Gerais) de 1789 foram a primeira reunião desde 1614 da assembléia geral que representa as propriedades francesas do reino: o clero (Primeiro Estado), os nobres (Segundo Estado), e as pessoas comuns (Terceiro Estado). Convocados pelo rei Luís XVI para propor soluções para os problemas financeiros de seu governo, os Estados Gerais ficaram por várias semanas em maio e junho de 1789.
Perguntas interessantes
História,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás