Como aconteceram as expedições e como foi tratada a populaçao nativa do pais
Soluções para a tarefa
As expedições portuguesas não tinham objetivo de encontrar novas terras, já que se tinha conhecimento acerca da existência das mesmas pela descoberts da América por Cristovão Colombo. Portugal também queria ter uma colônia sob seu domínio, de onde pudesse tirar riquezas e explorar.
Quando os portugueses chegaram, os nativos indígenas foram considerados inferiores em todos os aspectos, e os portugueses logo se deram a tarefa de propagar sua fé para esse povo "imoral" e "sem fé". Isso está bem evidente nas Cartas de Pero Vaz de Caminha para o rei de Portugal.
Espero ter ajudado^^
As expedições de descoberta do país aconteceram de maneira organizada, fruto de um acordo entre a nobreza e a alta burguesia, e foram fortemente auxiliadas pelos avanços tecnológicos portugueses.
Tiveram alguns nomes importantes, como Vasco da Gama, Américo Vespúcio e Pedro Álvares Cabral e eram feitas em pequenos grupos de naus - navios da época -, comandados por um Capitão-Mor e que carregavam pessoas e suprimentos entre Europa, Américas e Ásia.
A população nativa foi tratada, inicialmente, com estranheza, e depois de dois modos distintos a depender dos interesses portugueses e da reação nativa: os que resistiram à colonização, foram tratados com violência, e os que casaram-se com portugueses e aderiram ao "projeto colonial" foram incluídos na sociedade portuguesa como cidadãos de segunda categoria.
Mais sobre as Grandes Navegações em:
https://brainly.com.br/tarefa/10342425