Saúde, perguntado por decas, 1 ano atrás

como acontece o controle esfincteriano na saída da urina?

Soluções para a tarefa

Respondido por nuncasereiderroari
77
O ciclo normal da micção pode ser dividido em 2 fases: a 1 de enchimento vesical onde a bexiga guarda quantidade crescentes de urina sem aumentar a pressão no seu interior. Isto permite a livre drenagem de urina vinda dos rins através dos ureteres. Durante esta fase o esfíncter uretral se mantém contraído para evitar que a urina vaze. Quando a bexiga está cheia, receptores transmitem esta informação para o cérebro e o cérebro inicia o processo de micção com contração da bexiga e relaxamento do esfíncter resultando no ato de urinar com bom jato, pequena elevação da pressão dentro da bexiga e esvaziamento completo da mesma.
Respondido por Danas
10

O controle esfincteriano na saída da urina ocorre através da ação dos esfíncter externo de músculo estriado e o esfíncter interno de músculo liso, eles irão controlar a micção, a insuficiência desses músculos levam à dificuldades de micção, o que pode levar a incontinência.

Primeiro há a contração do músculo do esfíncter externo, em seguida a contração do esfíncter interno, mandando a urina para a uretra, mas antes disso, esses músculos estão contraídos para prender a urina.

O esfíncter externo se mantém contraído até que seja possível urinar, porém, se a bexiga estiver muito cheia, ela pode extravasar independentemente da vontade do individuo.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/10073180

Anexos:
Perguntas interessantes