Como acabar com a disputa de terra em cidade???
Soluções para a tarefa
Resposta:
Mais de 4% do território brasileiro – 37 milhões de hectares – teve conflitos de terra no ano passado, conforme o relatório da Comissão Pastoral da Terra (CPT) sobre conflitos no campo em 2017. Essa área equivale ao tamanho do Japão, pouco mais que o território da Alemanha.
Em 2016 as terras em conflito somavam 21 milhões de hectares. Em 2008 eram 8 milhões. Os números do ano passado mostram que o tamanho do território em disputa aumentou mais de quatro vezes em dez anos.
Massacre de Pau D’Arco, no Pará, em 2017
A região Norte concentrou 85% das áreas em conflito em 2017, ou 31 milhões de hectares. Em 2016, também de acordo com o relatório anual da CPT, esses estados da Amazônia registraram disputa por terras em 18 milhões de hectares.
Em resumo: o território em conflito no Brasil quase dobrou, entre 2016 e 2017. A mesma proporção registrada nos estados do Norte – mesmo sem contar os demais estados da Amazônia Legal.
Mais da metade – 54% – da área total em conflito no Brasil fica em terras indígenas. A foto principal desta notícia – de maio de 2018 – mostra uma pista de pouso de garimpeiros sendo explodida na Terra Indígena Yanomami, um dos territórios invadidos em 2017. A imagem foi divulgada pelo Exército.
Explicação:
espero ter ajudado,se puder colocar como melhor resposta eu agradeço