Biologia, perguntado por joanaperez1238, 10 meses atrás

Como a viagem no navio beagle, levou Darwin a criar criar a Teoria da Evolução?​

Soluções para a tarefa

Respondido por andrefelipevieiraa
7

ele começou a perceber que as ilhas que ele visitava no decorrer da viagem tinha especes de pássaros diferentes umas com bico mais duro e maior

e outras com bico menor e mais frágil de acordo com a alimentação pois pássaros com bico duro come nozes e o de bico frágil insetos  

espero ter ajudado ┏ (゜ω゜)=☞ ❤ obrigado

Respondido por elizeudossantosbrito
2

na minha opinião a viagem ao redor do mundo feita por Charles Darwin ajudou ele a entender como os animais se adapitam a situações extremas e criam extrategias de sobrevivencia afinal a viagem durou 5 anos e assim que ele foi levado a criar a teoria da evolução.

espero que tenha ajudado.


elizeudossantosbrito: Volta ao mundo em 80 espécies

Charles Darwin embarcou para fazer companhia ao capitão, mas acabou revolucionando a biologia.
elizeudossantosbrito: A missão da viagem, que partiu da Inglaterra em 1831, era mapear a costa da América do Sul para atualizar as cartas náuticas britânicas e de quebra deixar na Patagônia três indígenas argentinos que haviam sido catequizados. Darwin, então com 22 anos, foi convidado para o “passeio” apenas para fazer companhia ao capitão, Robert Fitzroy.
elizeudossantosbrito: O navio Beagle aportou na Bahia e depois seguiu para o Rio, onde o criacionismo, crença religiosa de que Deus criou todos os seres vivos, teve seu primeiro baque. Ao observar uma mosca injetar seus ovos em uma lagarta viva para que as larvas se alimentassem das entranhas, Darwin se perguntou como poderia um Deus “bom” ter feito uma criatura tão cruel.Outro choque para Darwin no Brasil foi presenciar o comércio de escravos, prática que já havia sido abolida na Inglaterra em 1808.
elizeudossantosbrito: Depois de uma passagem por Uruguai, o Beagle ancorou na Argentina, onde libertou os indígenas que haviam sido capturados anos antes. No país, Darwin coletou fósseis de preguiças e tatus ancestrais e constatou que se tratava de animais gigantes, que mudaram muito até virarem os descendentes de hoje.
elizeudossantosbrito: O navio continuou em direção ao sul, chegando à Patagônia, onde Darwin encontrou ainda outra pista da evolução das espécies: existiam dois tipos de emas na região, mas um exemplar era gigante (ao norte) e outro era pequeno (ao sul). A semelhança entre os bichos sugeria que uma espécie originou a outra ou que ambas tinham um ancestral comum.
elizeudossantosbrito: Nas Ilhas Galápagos, Darwin achou pássaros com bicos diferentes: alguns para comer sementes, outros para cactos. Anos depois, ele entenderia que os pássaros tinham um ancestral comum, mas evoluíram em ambientes distintos: os que sofreram mutações vantajosas para seu meio sobreviveram e passaram os traços aos seus descendentes.
elizeudossantosbrito: Apesar de abalada pelas descobertas, a fé criacionista de Darwin perdurava. Na Austrália, em 1836, ele observou a armadilha usada pela formiga-leão para capturar suas presas e concluiu que apenas um Criador poderia ter dado ao bicho esse mecanismo complexo. Também estranhou o ornitorrinco e o considerou fruto de um “projeto especial” de Deus.
elizeudossantosbrito: O navio ainda viajou por oito meses depois de deixar a Oceania. Durante o trajeto, Darwin coletou e despachou ossos, carcaças, pedras e plantas para especialistas ingleses. Quando voltou à Inglaterra, em outubro de 1836, escutou a opinião dos especialistas que tinham recebido suas amostras e começou a traçar sua teoria.
elizeudossantosbrito: ESPERO QUE TENHA AJUDADO.
elizeudossantosbrito: foi o que achei na pesquisa que fiz no google,mas por favor,quem estiver vendo tudo que fiz aqui não me denuncie eu enploro eu presciso dessa conta pra responder as minhas lições que não sei fazer então por favor não me denucie eu enploro.
Perguntas interessantes